Pular para o conteúdo

Quibi agora permite que você faça capturas de tela

O recurso ainda está sendo aprimorado e atualmente não suporta legendas, mas você pode experimentá-lo agora se estiver executando a versão 1.7 do aplicativo

author ,

quibi logotipo

Desde seu lançamento, no início de abril, o Quibi adiciona novos recursos aos seus aplicativos móveis. Foi adicionado suporte aos serviços AirPlay e Chromecast, para que você possa transmitir do smartphone para TV, e hoje os aplicativos estão recebendo outro novo recurso.

O Quibi agora permite que você faça capturas de tela enquanto assiste a um programa. Mas você não pode fazer uma captura de tela da maneira que normalmente faria em seu celular, explica o diretor de produtos da Quibi, Tom Conrad, porque o DRM (gerenciamento de direitos digitais) em uso pelo aplicativo vai resultar em capturas de tela em preto.

Em vez disso, Quibi criou um comando especial de captura de tela. Você precisará pressionar a tela e segurar enquanto assiste a um programa Quibi para exibir um menu de opções. Quando isso acontecer, haverá um ícone de captura de tela para você deslizar o dedo (mostrado abaixo) e receber uma imagem da tela.

quibi menu captura de tela

Esse recurso ainda está sendo trabalhado e aprimorado e atualmente não suporta legendas, mas você pode experimentá-lo agora enquanto estiver executando a versão 1.7 do aplicativo Quibi.

Outro detalhe observado pelo executivo é que, mesmo com esse novo recurso, ainda existe um "pequeno número de episódios que você ainda não pode capturar a tela".

Adicionar a possibilidade de tirar screenshots pode não parecer grande coisa, mas esse é um bom recurso para o Quibi. As capturas de tela facilitam as pessoas que usam o seu aplicativo compartilharem coisas legais, engraçadas ou qualquer outra coisa nas mídias sociais, o que pode fazer com que mais pessoas falem sobre o aplicativo. Embora o método de captura de tela do Quibi seja um pouco diferente do que o modo normal, é um bom recurso para o serviço de streaming.

O Quibi é uma plataforma de streaming com uma proposta diferente: vídeos com até 10 minutos.
Você já conhece o Quibi?

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.