Pular para o conteúdo

Realme GT Neo3 terá chip dedicado que aumenta taxa de quadros nos jogos

Este chip pode fazer interpolação de movimento de até 120fps (quadros por segundo) para fazer o melhor uso da tela de alta taxa de atualização do smartphone; isso ajudará a suavizar jogos mais pesados

author ,

Realme GT Neo3 terá chip dedicado que aumenta taxa de quadros nos jogos

O Realme GT Neo3 será um dos primeiros smartphones a adotar o novíssimo processador Dimensity 8100, no entanto, a marca revela que haverá outro chip de destaque incorporado ao aparelho. Este chip ajudará a unidade de processamento gráfico Mali-G610 MC6 do chipset a atingir uma taxa de quadros estável e, em alguns casos, menor consumo de energia.

A maneira como funciona é semelhante à tecnologia MEMC (que significa estimativa de movimento e compensação de movimento), recurso de interpolação de quadros que captura imagens de baixos quadros e gera uma versão de alta taxa de quadros, algo que pode ser visto em alguns celulares e televisores.

Este chip pode fazer interpolação de movimento de até 120fps (quadros por segundo) para fazer o melhor uso da tela de alta taxa de atualização do smartphone. Isso ajudará a suavizar jogos mais pesados também. Abaixo está um vídeo mostrando o Realme GT Neo3 com o chip gráfico dedicado em funcionamento:

Genshin Impact é um jogo notoriamente exigente e você pode ver como ele roda sem ajuda no Dimensity 8100 na parte superior do quadro. A parte inferior mostra o jogo com interpolação habilitada rodando a 90fps. Observe que o vídeo é gravado em câmera lenta para mostrar a diferença com mais clareza.

Esse truque é semelhante ao que o iQOO fez com o iQOO 9, no entanto, este adota o processador Snapdragon 888 Plus. A Realme é a primeira a fazer isso com um chipset Dimensity.

A propósito, o Realme GT Neo3 será o smartphone oficial usado na competição nacional Honor of Kings. Isso o torna um concorrente ainda mais direto do iQOO, que é o patrocinador oficial da liga HoK KPL.

De qualquer forma, o Dimensity 8100 será acompanhado por RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, para que o celular seja rápido em geral, não apenas em jogos. Já vimos muitas provocações sobre este celular, incluindo carregamento de 150W e muito mais, mas a revelação completa será na próxima semana, em 22 de março.

Vídeos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.