Pular para o conteúdo

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

A Microsoft e a Activision Blizzard recorrerão da decisão junto ao Tribunal de Apelações de Concorrência do Reino Unido, com ambas as empresas permanecendo comprometidas com a aquisição

author ,

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA, na sigla em inglês) decidiu contra o acordo de aquisição da Blizzard Entertainment pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões. De acordo com a entidade, o possível acordo com a Blizzard Entertainment tornaria a Microsoft um player dominante na esfera de jogos em nuvem, ao mesmo tempo em que sufocaria a concorrência e deixaria os jogadores do Reino Unido com menos opções nos próximos anos.

"Os jogos em nuvem precisam de um mercado livre e competitivo para impulsionar a inovação e a escolha. A Microsoft já desfruta de uma posição poderosa e de vantagem sobre outros concorrentes em jogos em nuvem e este acordo fortaleceria essa vantagem, dando-lhe a capacidade de minar concorrentes novos e inovadores", disse o presidente do painel do CMA, Martin Coleman.

A CMA estima que a Microsoft responde por 60-70% dos serviços mundiais de jogos em nuvem, a partir do Windows e seu portfólio Xbox, e também observa a possibilidade da Microsoft de tornar a série Call of Duty exclusiva para o seu serviço Xbox Game Pass, o que lhe daria uma injusta vantagem sobre os concorrentes.

A Microsoft e a Activision Blizzard recorrerão da decisão da CMA junto ao Tribunal de Apelações de Concorrência do Reino Unido, com ambas as empresas permanecendo comprometidas com a aquisição.

Eis a íntegra do anúncio oficial do governo do Reino Unido, em inglês.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.