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Remessas globais de smartwatches crescem 12% no primeiro trimestre de 2020

Apple permaneceu líder do setor neste período ao despachar 5,2 milhões de unidades, no entanto, sua participação de mercado caiu em comparação com o ano passado

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Você pode pensar que, com a pandemia de coronavírus e muitas pessoas ficando em casa durante a quarentena, as vendas de smartwatches podem ter sofrido. Mas uma nova pesquisa de mercado aponta que esse não é o caso.

As remessas mundiais de relógios inteligentes cresceram 12% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa da Canalys. O número total de remessas de smartwatches fechou em 14,3 milhões de unidades no trimestre.

A Apple permaneceu a líder do setor no primeiro trimestre do ano, enviando 5,2 milhões de unidades. No entanto, sua participação de mercado caiu em comparação com o ano passado, passando de 46,7% no primeiro trimestre de 2019 para 36,3% no mesmo período de 2020. O Apple Watch teve um desempenho de vendas pior na Europa e na América do Norte, à medida que os consumidores se concentraram mais nos AirPods.

O relatório também menciona que o sistema operacional watchOS da Apple ganhou 4 milhões de novos usuários ativos no primeiro trimestre, elevando sua base total de instalação para 70 milhões.

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A Huawei ficou em segundo lugar entre as empresas que mais fizeram remessas de smartwatches nesse período. Seus embarques cresceram 113% em relação ao ano anterior, terminando em 2,1 milhões de unidades, ou 14,9% de participação de mercado no trimestre. A Canalys atribui esse enorme crescimento ao fato de a Huawei ter incluído seu smartwatch nas compras do seu smartphone principal Huawei P40.

A Samsung e a Garmin também registraram um crescimento sólido da participação no mercado de relógios inteligentes no primeiro trimestre de 2020, crescendo 46% e 39% em relação ao ano anterior e terminando com 1,8% e 1,1% do mercado de relógios inteligentes, respectivamente. A Fitbit não teve tanta sorte, pois sua participação de mercado caiu 21% em relação ao ano anterior e terminou em 0,9% no trimestre.

A pesquisa ainda observa que as remessas de smartwatches na China cresceram 66%, especialmente devido a alta de relógios habilitados para conectividade LTE, como parte de uma mudança para a cobertura nacional de eSIM.

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