Ir para o conteúdo

Rumores sugerem iPhone 11 Pro e iPad Pro com câmera traseira tripla

Um dos rumores sobre as novidades dos novos iPhones deste ano é da configuração de câmera traseira tripla nos modelos topo de linha

author,

apple iphone

Os boatos sobre a Apple estão esquentando mais a cada semana, na espera da estreia de novos dispositivos iOS, e neste fim de semana houve vazamentos em relação a um novo iPhone e a um novo iPad. Bora vê?

Em primeiro lugar, há rumores de que a Apple irá apresentar um iPhone modelo “Pro” este ano. Uma conta no Twitter com o nome de CoinX postou uma pergunta retórica sobre a Apple usando o sobrenome “Pro” para se referir a um novo modelo de iPhone. Este usuário anônimo do Twitter tem um histórico preciso com vazamentos da Apple, incluindo vazamento dos nomes do iPhone XS, XS Max e XR.

Para dar mais força a esse rumor, há cerca de uma semana um relatório de fontes da indústria alegou que um novo iPhone com um módulo de câmeras quadrado será chamado de “iPhone 11 Pro”.

Um dos rumores sobre as novidades dos novos iPhones deste ano é da configuração de câmera traseira tripla nos modelos topo de linha, ao invés de adotar câmera traseira dupla como no iPhone XS e XS Max. Renderizações vazadas mostraram que esse conjunto de câmeras será montado em um módulo quadrado, o que também diferencia dos modelos antecessores da linha. É possível que a Apple lance o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro, substituindo o sobrenome “Max” usado em 2018. A Apple já usa o “Pro” em sua linha de iPad, então adicionar um modelo “Pro” no iPhone pode ajudar a unificar a linha de produtos iOS.

apple iphone 2019

Falando sobre o iPad, um novo relatório afirma que os novos modelos 2019 de iPad Pro da Apple terão uma configuração de câmera traseira tripla como o iPhone 11. De acordo com fontes chinesas de fornecedores, também pode ser apresentado um iPad de 10,2 polegadas com uma configuração de câmera traseira dupla. Espera-se que este substitua o iPad de 9,7 polegadas da Apple.

Tanto o iPad Pro atual quanto o iPad padrão possuem câmeras traseiras únicas, portanto, os novos modelos com configurações de câmera traseira tripla e dupla seriam grandes atualizações. A maioria dos usuários de tablets provavelmente não usa as câmeras traseiras do dispositivo tanto quanto as câmeras do smartphone, mas adicionar várias câmeras na parte traseira do iPad pode dar um impulso a seus recursos de realidade aumentada (AR).

Artigos especiais