Ir para o conteúdo

S Pen do Galaxy Note 9 funciona como controle remoto

Permitindo controlar facilmente as principais funções, incluindo a câmera do dispositivo, a até 10 metros do dispositivo

author,

A S Pen do Galaxy Note 9 traz uma série de novidades úteis, incluindo conectividade Bluetooth Low-Energy (BLE), compatibilidade com o Samsung DeX e integração com vários recursos oferecidos pelo Note.

S Pen do Galaxy Note 9 funciona como controle remoto

A conectividade da S Pen permite que ela sirva como um controle remoto intuitivo para o Galaxy Note 9, permitindo controlar facilmente as principais funções, incluindo a câmera do dispositivo, a até 10 metros do dispositivo. Isso significa que, ao tirar uma selfie ou uma foto divertida com os amigos, depois de abrir a câmera, o usuário pode instantaneamente tirar sua foto com um clique do botão S Pen, em vez de usar o botão do obturador. Um clique duplo alterna a câmera frontal com a traseira e vice-versa.

S Pen do Galaxy Note 9 funciona como controle remoto

Outros aplicativos que suportam o uso da S Pen como controle remoto incluem a Galeria e vários aplicativos de apresentação e reprodução de mídia. Um clique simples ou clique duplo permitirá que reproduzir e pausar uma música, pular para a faixa ou vídeo seguinte ou visualizar a imagem seguinte ou anterior em um álbum.

O usuário pode até utilizar a S Pen como um prático controle para fazer apresentações usando o Galaxy Note 9 e o Samsung DeX. E, graças ao seu SDK (kit de desenvolvimento de software) aberto, os desenvolvedores poderão integrar os controles intuitivos da S Pen a uma ampla gama de aplicativos que permitirão agilizar mais tarefas com um simples clique.

A S Pen também permite iniciar facilmente um aplicativo ou recurso favorito com um toque longo, independentemente do aplicativo aberto no momento. O usuário também pode personalizar os cliques, nas configurações da S Pen.

A tecnologia BLE garante que a S Pen esteja pronta sempre que precisar, permitindo que o dispositivo já esteja emparelhado ao Galaxy Note 9 assim que for removido e mantendo uma conexão estável mesmo quando o Bluetooth estiver desligado. O Super Capacitor da S Pen leva apenas 40 segundos para atingir a carga total e oferece 30 minutos de energia — ou até 200 cliques.

A solução de serviço de produtividade mais avançada da Samsung foi aprimorada para o Galaxy Note 9 com adaptadores HDMI portáteis, que os usuários podem facilmente conectar a um monitor quando estiverem em trânsito, sem a necessidade de um dispositivo separado. Além disso, há também o suporte de tela dupla que permite que você trabalhe simultaneamente na tela do smartphone e em um monitor conectado.

Conectar o Galaxy Note 9 a um monitor também permitirá utilizar o dispositivo como um teclado de toque ou um touchpad. A ponta sensível à pressão da S Pen oferece uma experiência de escrita realista e eficiente na hora de trabalhar usando o Samsung DeX, facilitando, por exemplo, fazer anotações sobre um vídeo interessante para assistir no monitor ou ajustar uma imagem ou ilustração, usando o Galaxy Note 9 e o pacote de software da Adobe.

S Pen do Galaxy Note 9 funciona como controle remoto

O Galaxy Note 9 expande as capacidades de expressão do recurso Mensagem Animada, integrando o suporte aos adesivos AR Emoji da Samsung, para transmitir melhor as emoções. A S Pen deixa o compartilhamento de adesivos AR Emoji mais divertido, permitindo personalizar com mensagens, desenhos e efeitos.

Além disso, como o próprio Galaxy Note 9, a S Pen tem resistência IP68 à água e à poeira.

Fonte

Curiosidades