Ir para o conteúdo

Samsung antecipa todos os cursos on-line do Code IoT 2020

Alunos interessados em temas ligados a Internet das Coisas já podem aderir ao programa de cursos à distância gratuitamente

author,

samsung code it

A Samsung antecipou para o dia 06 de abril todos os cursos à distância oferecidos gratuitamente pela empresa por meio do programa Code IoT. Pessoas interessadas em temas como programação, eletrônica básica, internet das coisas, entre outros, podem aproveitar o atual período de home office para estudar os seis cursos oferecidos pela plataforma. Para realizar as inscrições basta acessar o site www.codeiot.org.br.

Realizados em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, os treinamentos on-line são direcionados ao público que busca inserção neste novo cenário de integração entre software e hardware. O Code IoT certifica ao final da grade de estudos os alunos que completarem todos os módulos, oferecidos também em inglês e espanhol. Além de conteúdos em vídeos, texto e exercícios, os alunos têm à disposição um fórum de discussão.

Cursos oferecidos gratuitamente:

  • Introdução à Internet das Coisas
  • Aprendendo a Programar
  • Eletrônica básica
  • Programação física com Arduino
  • Desenvolvendo apps para celulares
  • Construindo objetos inteligentes conectados

“O ensino à distância é perfeito para aqueles que querem aproveitar a oportunidade para ampliar o conhecimento em temas atuais. O Code IoT é uma plataforma que já capacitou mais de 15 mil alunos e reúne cursos que vão desde programação de jogos e animações até montagem de circuitos eletrônicos”, comenta a Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa.

Feiras e Eventos