A Samsung acaba de anunciar nesta quarta-feira, 29, que está trazendo os recursos do Galaxy AI para os seus smartwatches com o novo software One UI 6 Watch, baseado no Wear OS 5. Eis a íntegra do anúncio, em inglês.
A versão mais recente do sistema operacional para dispositivos vestíveis foi revelada pelo Google no início deste mês, e agora a Samsung está nos informando quais recursos de inteligência artificial (IA) estão chegando aos seus relógios.
O Galaxy AI ajudará a plataforma a fornecer percepções de saúde mais abrangentes, segundo a Samsung, juntamente com incentivo motivacional para ajudá-lo a melhorar seu bem-estar diário.
A atualização One UI 6 Watch irá ajudá-lo a compreender melhor a sua condição diária a partir de uma análise combinada de métricas de saúde pessoal, incluindo dicas motivacionais e orientações com base no objetivo específico que você está tentando alcançar.
O novo software trará algoritmos de saúde aprimorados e ferramentas de rastreamento mais avançadas para fornecer dados mais completos, personalizados e acionáveis quando combinados com IA.
O algoritmo de sono baseado em IA fornecerá uma análise mais detalhada e precisa da qualidade do sono para que você possa ter melhores hábitos. As novas métricas incluirão o movimento durante o sono, latência do sono, frequência cardíaca e frequência respiratória durante o sono, além das métricas suportadas anteriormente, como horas de ronco, nível de oxigênio no sangue e ciclo do sono.
Haverá também novas métricas detalhadas para corrida e ciclismo, além de combinar vários exercícios para um treino personalizado e transições perfeitas para o próximo exercício sem parar. Por fim, o novo sistema operacional também pode comparar o desempenho atual e passado nas mesmas rotas de corrida e ciclismo.
A atualização One UI 6 Watch estará disponível ainda este ano para os usuários dos relógios Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 4 Classic, Galaxy Watch 5, Galaxy Watch 5 Pro, Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic. Um programa de teste limitado do novo software começará em junho para os usuários qualificados.