Ir para o conteúdo

Samsung anuncia o 'Galaxy Fold', seu primeiro smartphone dobrável

Estará disponível nos EUA a partir do segundo trimestre de 2019, embora ainda sem previsão de lançamento no Brasil

author,

A Samsung Electronics apresentou o tão aguardado e comentado Galaxy Fold – o seu primeiro smartphone dobrável – no evento Unpacked.

samsung galaxy fold

O Galaxy Fold traz uma tela AMOLED Dinâmica flexível de 7,3 polegadas, que se dobra em um dispositivo compacto com uma tela externa Super AMOLED de 4,6 polegadas. As especificações também incluem um processador Snapdragon 855 com 12 GB de RAM, 512 GB de memória interna (sem espaço para cartão MicroSD), bateria de 4.380 mAh com carregamento rápido compatível com fio e sem fio e Android 9.0 Pie.

Ele tem a maior tela de smartphones da Samsung e está em desenvolvimento há mais de oito anos desde o lançamento do primeiro protótipo de tela flexível da Samsung em 2011.

“Hoje a Samsung escreve o próximo capítulo na história da inovação, mudando tudo que é possível em um smartphone. O Galaxy Fold apresenta uma categoria completamente nova que traz novos recursos, nunca antes vistos, com nosso Display Infinito flexível”, diz o presidente e CEO da divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics, DJ Koh. “Criamos o Galaxy Fold para aqueles que querem experimentar o que um smartphone premium dobrável pode fazer, superando as limitações de um smartphone tradicional.”

samsung galaxy fold

– Novos tipos de tela: A tela interna não apenas se curva. Ela dobra. Dobrar é um movimento mais intuitivo e uma inovação mais difícil de entregar. A Samsung inventou uma nova camada de polímero e criou uma tela aproximadamente 50% mais fina do que a típica tela de um smartphone. O novo material torna o Galaxy Fold flexível e resistente, feito para durar.

– Dobradiça: O Galaxy Fold se abre de maneira suave e natural, como um livro, e se fecha de forma plana e compacta, com apenas um clique. Para conseguir isso, a Samsung projetou uma dobradiça sofisticada com várias engrenagens. Esse sistema está alojado em uma parte oculta, o que possibilita a aparência perfeita e elegante.

– Novos elementos de design: A Samsung mudou tudo: da tela ao corpo do smartphone, e todos os elementos que o usuário pode ver e tocar. O leitor de impressões digitais, por exemplo, encontra-se no lado onde o polegar se apoia naturalmente, de modo que o dispositivo possa ser desbloqueado com facilidade. As duas baterias e os componentes estão distribuídos uniformemente, para que o Galaxy Fold fique equilibrado em suas mãos.

– Janela Multi-Ativa: o Galaxy Fold foi projetado para o uso multitarefa definitivo. O usuário pode abrir até três aplicativos ativos simultaneamente na tela principal para que se possa navegar, enviar mensagens de texto, trabalhar, assistir e compartilhar.

– Continuidade de Aplicativos: Faça transições intuitivas e sem interrupções entre a tela externa e as telas principais. À medida que o Galaxy Fold é aberto e fechado, os apps são exibidos automaticamente de onde você estava. Quando estiver pronto para tirar uma foto, fazer edições detalhadas ou ver mais de perto o feed, abra o vídeo para uma tela grande e uma tela mais cheia.

– Faça Mais: Para garantir que tudo corra bem e com suavidade, mesmo quando se executa três aplicativos simultaneamente, a Samsung equipou o Galaxy Fold com um chipset AP de última geração e 12 GB de RAM, com desempenho semelhante ao de um PC. O sofisticado sistema de bateria dupla foi projetado especificamente para acompanhar o ritmo do usuário. O Galaxy Fold é capaz de carregar a si mesmo e também carregar um segundo dispositivo, simultaneamente, através do Wireless Powershare, enquanto estiver conectado a um carregador comum permitindo que o usuário deixe seu segundo carregador em casa.

– Experiência Multimídia: O Galaxy Fold foi projetado para entretenimento, oferece visuais imersivos na tela AMOLED dinâmica e som nítido e claro da AKG com os alto-falantes estéreo.

– Câmera Mais Versátil: Com seis lentes – três na parte de trás, duas na parte interna e uma na parte externa –, o sistema de câmeras do Galaxy Fold traz a flexibilidade integrada. O Galaxy Fold introduz um novo nível de multitarefa, permitindo usar outros aplicativos durante uma chamada de vídeo.

O Samsung Galaxy Fold vem nas cores Space Silver, Cosmos Black, Martian Green e Astro Blue, custa US$ 1.980 (cerca de R$ 7.460) na versão 5G, enquanto haverá também uma versão 4G. Ele estará disponível nos EUA a partir do segundo trimestre de 2019. Produto ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Feiras e Eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer e melhorar nossos serviços. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.