Pular para o conteúdo

Samsung apoia desenvolvimento de jovens no Brasil

Objetivo é criar oportunidades na educação, formação profissional, conectividade e acesso ao trabalho para jovens pela iniciativa "Um Milhão de Oportunidades"

author,

jovem

A Samsung anuncia a adesão à iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" (1MiO), que reúne o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Pacto Global, empresas, governos e sociedade civil. Focado no desenvolvimento pessoal, educacional e profissional do público jovem no Brasil, o projeto tem como objetivo gerar um milhão de oportunidades para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade nos próximos dois anos.

A iniciativa tem foco em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional, aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, em sintonia com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a juventude.

"Acreditamos que a educação e a tecnologia são pilares fundamentais para a transformação social. Ao fazermos parte do ‘Um Milhão de Oportunidades’, reforçamos nosso compromisso com os brasileiros e esperamos, cada vez mais, criar oportunidades para empoderar jovens a atingirem todo seu potencial, como indica a nossa visão global de Responsabilidade Social: 'Together for Tomorrow! Enabling People'", afirmou Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

"Além do compromisso de ofertar vagas de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade, a Samsung também participará da iniciativa com oportunidades geradas nos seus programas de Cidadania Corporativa, com conhecimento para a articulação de soluções para a juventude e na influência sobre a sua cadeia produtiva na pauta da inclusão jovem no mundo do trabalho", ressalta Gustavo Heidrich, Oficial do UNICEF no Brasil para a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”.

Além da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”, a Samsung investe em outros programas focados em educação e transformação social. O Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do programa global Solve For Tomorrow, por exemplo, conta com edições anuais no Brasil desde 2014 e já envolveu mais de 162 mil estudantes, 15 mil professores e 5 mil escolas públicas em mais de 8 mil projetos inscritos.

Fonte: Samsung (adaptado)

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.