Pular para o conteúdo

Samsung apresenta primeiro sensor de imagem de 0,64μm da indústria

Apesar de seu pequeno tamanho de pixel, o novo sensor oferece uma melhoria de cerca de 16% para sensibilidade à luz

author ,

ISOCELL JN1 de 50MP

A Samsung anuncia a produção em massa do novo sensor de imagem móvel ISOCELL JN1 de 50MP. É o primeiro sensor de imagem móvel de 0,64 micrômetro (μm) do setor e apresenta as tecnologias Samsung ISOCELL 2.0, Smart ISO e Double Super PDAF.

A Samsung afirma que o novo sensor ISOCELL JN1 ajudará a indústria a fornecer smartphones com módulos de câmera ainda mais finos (cerca de 10% mais finos do que as gerações anteriores).

ISOCELL JN1 de 50MP

Falando sobre o novo sensor, o vice-presidente executivo da divisão de sensores da Samsung Electronics, Duckhyun Chang, disse:

"As avançadas tecnologias de pixel da Samsung mais uma vez ultrapassaram os limites com a maior precisão para desenvolver um sensor de imagem com o menor tamanho de pixel da indústria, mas com desempenho poderoso. O novo ISOCELL JN1 de 0,64μm será capaz de equipar os smartphones mais elegantes de amanhã com fotografias móveis de altíssima resolução."

Apesar de seu pequeno tamanho de pixel, o novo sensor JN1 oferece uma melhoria de cerca de 16% para sensibilidade à luz graças à tecnologia Samsung ISOCELL 2.0. Também oferece melhor desempenho em baixa luminosidade. Para uma faixa dinâmica aprimorada, o ISOCELL JN1 vem com Smart ISO, que é baseado no nível de iluminação do ambiente.

O novo sensor também possui a tecnologia Samsung Double Super PDAF para foco automático mais rápido, o que permite o mesmo desempenho de foco automático da geração anterior com cerca de 60% menos iluminação. Além disso, o sensor suporta vídeo de até 4k 60fps e FHD 240fps.

Esperamos ver novos dispositivos com o sensor nos próximos meses.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.