Pular para o conteúdo

Samsung apresenta sensor de 200MP com menores pixels da história

A Samsung está pronta para fornecer amostras do ISOCELL HP3 para fabricantes de smartphones e espera que a produção em massa comece ainda este ano

author,

Samsung apresenta sensor de 200MP com menores pixels da história

A Samsung anunciou um novo sensor de câmera de 200MP para smartphones, chamado ISOCELL HP3. Este tem o "menor pixel da indústria", cujo tamanho é de apenas 0,56μm, ou 12% menor que o antecessor. O sensor promete foco automático mais rápido e HDR ainda mais claro, graças a um novo algoritmo para empilhar imagens.

O novo sensor chega nove meses depois do ISOCELL HP1, que seria o primeiro sensor de câmera de 200MP para smartphones, mesmo que ainda não tenhamos visto um único celular sendo vendido com ele.

A Samsung também destaca sua solução de foco automático Super-QPD. Todos os pixels são equipados com recursos de foco automático e cada grupo de quatro possui uma única lente que reconhece as diferenças de fase nas direções horizontal e vertical. O sensor também pode gravar vídeos em 8K a 30fps e 4K a 120fps com "perda mínima no campo de visão".

Samsung apresenta sensor de 200MP com menores pixels da história

O recurso Smart-ISO Pro, por sua vez, foi aprimorado para mesclar informações de três estágios - modo ISO baixo, médio e alto para aumentar o desempenho do HDR. O novo sensor ISOCELL HP3 também pode produzir imagens em 4 trilhões de cores (profundidade de 14 bits), 64 vezes mais do que o antecessor HP1, que suportava 68 bilhões de cores.

A Samsung está pronta para fornecer amostras do ISOCELL HP3 para fabricantes de smartphones e espera que a produção em massa comece ainda este ano.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.