A Bixby ainda existe e o presidente da divisão móvel da Samsung, TM Roh, confirmou que a assistente pessoal receberá uma infusão de inteligência artificial (IA) generativa ainda este ano. A assistente da marca sul-coreana usará seus próprios modelos de IA, então isso não será alcançado por meio de uma parceria com o Google ou OpenAI, pelo menos não inicialmente.
Roh também confirmou que a Samsung continuará permitindo múltiplos assistentes de voz em seus dispositivos, então presumivelmente você poderá ter tanto a Bixby quanto o Google Gemini. Claro que você também pode baixar o aplicativo do ChatGPT, mas este não será tão integrado ao sistema operacional quanto às opções da Samsung ou do Google.
A Samsung já havia sugerido a Bixby com IA meses atrás, mas até agora não divulgou um prazo aproximado para o lançamento. Presumimos que a novidade poderia chegar com o sistema operacional One UI 7, baseado no Android 15, mas isso não foi confirmado pelo executivo.
À imprensa, TM Roh disse:
Vamos avançar com a Bixby a partir da aplicação de IA. Estamos reforçando e trazendo mais recursos de inteligência artificial para nossos produtos. À medida que os consumidores usam mais recursos de IA, eles podem realmente sentir a conveniência e os benefícios que isso traz. Acredito fortemente que a IA é uma forte motivação para a compra de novos produtos.