Ir para o conteúdo

Samsung capacita professores da rede estadual no Amazonas

Evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e parceria do LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico)

author,

samsung code iot na escola

A Samsung realizou a primeira edição do “Code IoT na Escola” em Manaus. O programa teve como proposta apresentar aos professores e gestores das escolas públicas da região novos conteúdos, como Internet das Coisas, para serem abordados em sala de aula e preparar os alunos para as profissões do futuro.

Em cinco dias de evento foram capacitados cerca de 350 educadores com atividades teóricas e práticas. Chamado Code Day, o curso presencial teve um dia de capacitação para cada turma, com oito horas de desenvolvimento. Cada professor ganhou um kit de eletrônica básico com placa Arduíno para aplicação dos conteúdos aprendidos nas escolas.

O Code Day aconteceu no Espaço Ocean em Manaus e foi a primeira vez que o evento saiu de São Paulo. A iniciativa na capital paulista acontece desde 2017.

“Trazer esta oportunidade para Manaus permitiu ampliar e mobilizar os educadores. Com a formação no programa ‘Code IoT’, os professores têm a possibilidade de despertar o interesse dos alunos por tecnologia e prepará-los para as novas profissões”, diz a Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa.

Feiras e Eventos