Pular para o conteúdo

Samsung começa corrigir grave problema de segurança em Galaxy S10 e Note 10

Falha permite que qualquer pessoa desbloqueie a tela

author,

samsung

Como programado, a atualização da Samsung para corrigir um grave problema de segurança no leitor de impressão digital do Galaxy S10 e Note 10 começou a ser lançada.

A Samsung está enviando a atualização para os modelos Galaxy S10, S10 Plus, S10 5G, Note 10 e Note 10 Plus, melhorando a autenticação biométrica dos dispositivos. Na semana passada, foi descoberto que alguns protetores de tela de silicone (fabricados por terceiros) podem causar um problema com o leitor de impressão digital óptico nesses dispositivos, permitindo que qualquer pessoa desbloqueie a tela, mesmo que sua impressão digital não tenha sido registrada no dispositivo.

Uma notificação para a atualização está sendo enviada aos usuários do Galaxy S10 e Note 10 que registraram suas impressões digitais no dispositivo. "A Samsung Electronics leva a segurança dos produtos muito a sério e garante o fortalecimento da segurança por meio de melhorias e atualizações contínuas para aprimorar as funções de autenticação biométrica", afirma a empresa em seu aplicativo de membros.

A atualização parece já estar sendo lançada na Coréia do Sul, mas a maioria das outras pessoas deve estar recebendo em breve. A Samsung diz que a atualização está sendo enviada gradualmente e que os usuários selecionados receberão uma notificação dentro de 24 horas. A notificação não pode ser ignorada até você instalar a atualização.

Os leitores de impressão digital são usados ​​para ajudar os usuários a bloquear os seus dispositivos e proteger dados confidenciais, como informações bancárias. É por isso que esse problema com os protetores de tela de silicone é tão preocupante. A boa notícia é que a Samsung começou a lançar uma atualização para corrigir o problema exatamente como havia dito. Se você possui um dispositivo Galaxy S10 ou Note 10, fique atento a esta atualização.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.