
A Samsung ignorou a série Galaxy Note este ano, dizendo que apresentaria novos smartphones desta linha em 2022. Bem, ao que parece, a Samsung não está cumprindo sua promessa. Segundo as últimas notícias da Coreia do Sul, a Samsung teria confirmado que descontinuou definitivamente a linha Galaxy Note para impulsionar a venda de celulares dobráveis.
A decisão teria sido tomada para estabilizar o rendimento da produção de celulares dobráveis e reduzir os custos, melhorando a eficiência do processo, substituindo assim o volume da venda de carros-chefes no segundo semestre do ano. "Foi confirmado que a série Galaxy Note foi excluída do plano anual de produção de smartphones para 2022", diz a imprensa sul-coreana.
A Samsung vendeu 12,7 milhões de unidades da série Galaxy Note em 2019 e 9,7 milhões de unidades em 2020, respectivamente, segundo fontes da indústria. A meta de remessa anual da Samsung para a série Galaxy Z em 2022 seria de 13 milhões de unidades.
Como resultado, espera-se que a empresa integre as funções principais da série Galaxy Note no futuro Galaxy S22 Ultra. Este ano, a empresa integrou a S-Pen (vendida separadamente) ao smartphone Galaxy S21 Ultra e à série Galaxy Z.
Antes de lançar o Galaxy S22 Ultra, a empresa está trabalhando no Galaxy S21 FE, que deve chegar no início do ano que vem.