Pular para o conteúdo

Samsung confirma GPU AMD para próxima geração de Exynos

Esta será uma grande mudança em relação às GPUs ARM Mali que a Samsung tem usado nos últimos anos

author,

samsung exynos

A Samsung apresentou nesta terça-feira (12) o Exynos 2100, mais recente processador móvel topo de linha da empresa, que irá equipar a série Galaxy S21 a ser anunciada na próxima quinta-feira (14). No fim deste evento, o executivo Inyup Kang confirmou que a Samsung está trabalhando para adotar a próxima geração de GPU da AMD na futura plataforma móvel Exynos.

Esta será uma grande mudança em relação às GPUs ARM Mali que a Samsung tem usado nos últimos anos.

O novo Exynos 2100 tem especificações idênticas ou até melhores do que o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, que é seu concorrente direto. Teremos que esperar para ver como a sua GPU ARM Mali-G78 MP14 se comporta contra a GPU Adreno 660 do concorrente. Com a próxima GPU da AMD, a Samsung deve oferecer um desempenho ainda melhor.

De acordo com o informante da indústria Ice Universe, talvez não tenhamos que esperar muito pelo futuro processador da Samsung baseado na GPU da AMD, já que ele deve chegar ainda este ano. A empresa anunciou em 2019 que levará pelo menos dois anos para adotar a nova GPU da AMD em seu processador, então isso pode ser verdade.

Ouvimos que esse futuro processador pode equipar o próximo dobrável Samsung Galaxy Z Fold 3 no fim deste ano. Além disso, a Samsung já negou rumores sobre a descontinuação da série Galaxy Note, então há chances de que sua futura plataforma móvel possa integrar a série Galaxy Note 21 também.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.