Pular para o conteúdo

Samsung construirá gigantesca fábrica de chips no Texas, EUA

A Samsung disse que continua comprometida em apoiar seus clientes globalmente, tornando a fabricação de semicondutores avançados mais acessível e atendendo à crescente demanda por produtos de ponta

author,

samsung

A Samsung anunciou hoje, 24, que construirá uma nova fábrica de semicondutores em Taylor, Texas, nos EUA, com um investimento de US$ 17 bilhões, incluindo edifícios, melhorias imobiliárias, máquinas e equipamentos. Este será o maior investimento da Samsung nos Estados Unidos e ajudará a impulsionar a produção de soluções de semicondutores lógicos avançados para impulsionar inovações e tecnologias da próxima geração, segundo a empresa.

A nova instalação fabricará chips baseados em avançadas tecnologias para aplicação em áreas como celulares e tablets, 5G, computação de alto desempenho (HPC) e Inteligência Artificial (IA). A Samsung disse que continua comprometida em apoiar seus clientes globalmente, tornando a fabricação de semicondutores avançados mais acessível e atendendo à crescente demanda por produtos de ponta.

A companhia planeja começar a construir sua nova fábrica de semicondutores no primeiro semestre de 2022 com a meta de ter a instalação operacional no segundo semestre de 2024. A instalação em Taylor terá mais de 5 milhões de metros quadrados e deve servir como um local chave para o esforço global da Samsung na capacidade de fabricação de semicondutores, junto com sua mais recente linha de produção em Pyeongtaek, na Coreia do Sul.

A empresa disse que decidiu construir a instalação em Taylor com base em vários fatores, incluindo o ecossistema de semicondutores local, estabilidade da infraestrutura, apoio do governo local e oportunidades de desenvolvimento da comunidade.

Espera-se que isso crie mais de 2.000 empregos diretos em trabalhos de alta tecnologia e milhares de empregos indiretos assim que as novas instalações estiverem em plena operação. Como parte de seu investimento na comunidade, a Samsung também contribuirá com apoio financeiro para criar um Centro de Competências para o Distrito Escolar Independente de Taylor, a fim de ajudar os alunos a desenvolver habilidades para carreiras futuras, bem como fornecer estágios e oportunidades de recrutamento.

No início deste ano, a TSMC, rival da Samsung, iniciou a construção em sua fábrica de chips no Arizona, EUA, e já confirmou os planos de gastar US$ 12 bilhões para construí-la, onde espera fabricar chips baseados em litografia de 5nm a partir de 2024.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.