A Samsung começou as primeiras unidades da série Galaxy S24 na semana passada, mas os primeiros usuários encontraram um problema com o modo de tela "Vívido" dos novos celulares. De acordo com vários relatos, a tela não é tão colorida quanto o esperado no Modo Vívido, e a empresa reconheceu o problema.
Agora, o renomado informante Ice Universe revela que a Samsung estaria trabalhando em uma solução, a chegar com a próxima atualização de software, que aumentaria a vivacidade e até permitiria um controle sensível da saturação em três níveis permitidos.
O primeiro nível seria a vivacidade padrão, em que a tela do Galaxy S24 seria mais vívida do que a opção Natural. No segundo nível, a tela da série S24 ficaria mais próxima das cores vivas da série S23. O terceiro nível, por sua vez, iria ainda além disso.
Essa opção estaria disponível nas configurações avançadas do modo de tela Vívido, que faz parte das configurações de tela, abaixo das opções de equilíbrio de branco, pelas quais o usuário pode alterar manualmente os níveis RGB da tela.
Os problemas do modo Vívido claramente não estão preocupando muito os potenciais consumidores, já que a Samsung aumentou sua meta de remessas para a série Galaxy S24 – o objetivo passou de 12 milhões para 13 milhões de unidades para o primeiro trimestre de 2024. O Galaxy S24 Ultra é o mais desejado do trio, enquanto a Samsung relata que o modelo topo de linha corresponde por 65% das encomendas antecipadas da série, incluindo, entre seus destaques, processador Snapdragon 8 Gen3 para Galaxy, moldura de titânio e nova câmera telefoto.