Pular para o conteúdo

Samsung deve remover gradualmente carregadores dos smartphones

A Samsung defende que está implementando portas de carregamento USB-C em seus celulares desde 2017, então carregadores mais antigos ainda podem servir para os novos

author ,

caixa galaxy s21 sem carregador

A nova série Samsung Galaxy S21 não acompanha carregadores nem fones de ouvido na caixa. Assim como a Apple, a Samsung também cita preocupações ambientais em sua decisão de remover esses acessórios. E parece que isso não vai parar na série Galaxy S21.

A Samsung publicou algumas perguntas frequentes sobre os seus novos dispositivos, e indica seus planos futuros com relação aos acessórios embutidos.

Acreditamos que a remoção gradual de carregadores e fones de ouvido da embalagem dos dispositivos pode ajudar a resolver problemas de consumo sustentável e acabar com qualquer pressão que os consumidores possam sentir ao receber continuamente acessórios desnecessários de carregador com novos celulares.

É seguro esperar que a Samsung remova gradualmente carregadores e fones de ouvido de todos os seus smartphones.

A Samsung continua dizendo que está implementando portas de carregamento USB-C em seus celulares desde 2017, então carregadores mais antigos ainda podem ser compatíveis com os modelos Galaxy mais recentes.

Todos os celulares de séries acessíveis como Samsung Galaxy A, M e F incluem pelo menos o carregador, se não fones de ouvido. Os clientes dessas séries podem não querer pagar a mais por um carregador. Por outro lado, aqueles que desembolsam mais de R$ 10.000 por um smartphone dobrável da Samsung também podem ficar irritados por não receber um carregador com tanto dinheiro.

No entanto, a Samsung deixou as coisas em aberto por enquanto e pode mudar seus planos para celulares futuros, dependendo de como os clientes reagem às caixas de Galaxy S21 sem carregador este ano.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.