Pular para o conteúdo

Samsung encerra atualização do Android para Galaxy S8

O smartphone de 2017 recebia atualizações trimestrais da empresa; usuários do Galaxy S8 Active e S8 Lite continuarão recebendo atualizações

author ,

samsung galaxy s8

O Samsung Galaxy S8 foi lançado em 2017 como o carro-chefe que ditou a linguagem e a filosofia de design da empresa por muitos anos. Até então, a Samsung continuava a implementar atualizações regulares para o dispositivo, mas isso está prestes a acabar.

Em seu mais recente boletim de atualizações de segurança, a Samsung retirou oficialmente o suporte para o Galaxy S8 e S8 Plus. Claro, isso não significa que o celular está morto. No entanto, usá-lo pode representar um risco de segurança futuro devido a software desatualizado.

A mudança ocorre depois que a Samsung rebaixou o S8 para sua lista de atualização trimestral um ano atrás. Embora a Samsung tenha uma ótima política de suporte a dispositivos, o Galaxy S8 está se tornando cada vez mais difícil para se manter suporte. É compreensível, dada a gama de dispositivos da empresa, que o suporte para smartphones muito mais antigos chegue ao fim.

O Galaxy S8 de quatro anos foi lançado com uma tela AMOLED de 5,8 polegadas, processador Snapdragon 835 nos EUA, uma única câmera de 12MP na parte traseira e uma bateria de 3.000mAh. Embora tenha incluído o Android 7.0 Nougat no lançamento, as atualizações trouxeram até o Android 9.0 Pie. A atualização de segurança final disponível para o Galaxy S8 inclui o patch de segurança de abril de 2021.

No entanto, há boas notícias para alguns modelos especiais de S8. Se você possui um Galaxy S8 Active, continuará recebendo atualizações trimestrais. Os usuários do Galaxy S8 Lite também continuarão recebendo atualizações de segurança semestrais.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.