Pular para o conteúdo

Samsung enfrenta ação judicial por propaganda enganosa sobre resistência de dispositivos

A fabricante disse que mantém sua publicidade e pretende defender o caso

author ,

samsung galaxy s10e

A Samsung está enfrentando uma ação judicial relacionada à propaganda sobre recurso de resistência à água de seus dispositivos Galaxy.

A Comissão Australiana da Concorrência e do Consumidor (ACCC, na sigla em inglês) argumenta que a Samsung fez "falsas e enganosas representações na publicidade da resistência à água de vários telefones celulares da marca 'Galaxy'". A ACCC continua explicando que, desde fevereiro de 2016, a Samsung exibe anúncios nos quais dispositivos Galaxy são usados ​​em mares e piscinas. No entanto, a ACCC alega que a Samsung não tinha uma base razoável para fazer essas representações, uma vez que não testou adequadamente como a exposição de um dispositivo Galaxy à água poderia afetar sua vida útil e porque acredita que os dispositivos só podem ser mergulhados em água doce para não danificá-los. Por exemplo, a Samsung diz que o Galaxy S10 "não é recomendado para uso em praia ou piscina".

A Samsung também negou os pedidos de garantia de clientes cujos dispositivos foram danificados quando usados ​​na água, diz a ACCC.

Os modelos incluídos no processo da ACCC incluem o Galaxy S10, S10 Plus e S10e; Galaxy S9 e S9 Plus; Galaxy S8 e S8 Plus; Galaxy S7 e S7 Edge; Galaxy Note 7, Note 8 e Note 9; além do Galaxy A5, A7 e A8.

A Samsung disse à Reuters que mantém sua publicidade, cumpre a lei australiana e pretende defender o caso.

Economia e Mercado
Wallace Emerich Garcia <time itemprop="datePublished" datetime="2019-07-05 16:12:27Z">05/07/2019 16:12</time> Convenhamos que nenhum aparelho é 100% resistente a água, uma coisa é uma queda acidental, mas ser mergulhado propositalmente não deveria acontecer de qualquer forma.
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.