Pular para o conteúdo

Samsung exibe conceito de celular dobrável em concha

A companhia diz que este é um design que está explorando agora

author ,

samsung celular dobravel concha

Depois de lançar o Galaxy Fold que se abre como um livro, a Samsung pode estar pensando em mudar o formato do seu próximo dispositivo dobrável.

Durante a palestra Samsung Developer Conference 2019, a companhia apresentou um novo formato de celular dobrável em concha. A Samsung não falou muito sobre quando ou se esse dispositivo dobrável pode ser lançado ao público, dizendo apenas que é um design que está explorando agora.

"Com o Galaxy Fold, criamos um dispositivo que expande a experiência quando se desdobra. Instantaneamente, dá-lhe mais espaço para trabalhar e se divertir. Mas o incrível com a tecnologia dobrável é que ele também pode se tornar mais compacto, como este", disse o executivo Sally Hyesoon Jeong. "Esse novo formato que estamos explorando agora não só cabe no seu bolso, mas também muda a maneira como você usa o aparelho, mesmo quando tira fotos e vídeos".

Os primeiros celulares dobráveis ​​que vimos abriam como um livro, oferecendo uma tela grande semelhante a um tablet quando expandidos. Este novo conceito da Samsung, no entanto, é mais parecido com um flip phone e pode ocupar um pouco menos de espaço no bolso quando fechado. E então, quando aberto, você tem uma tela alta mais parecida com as telas de smartphones que temos hoje.

A Samsung não é a única empresa que pensa em um celular dobrável com estilo de concha. A Motorola está organizando um evento para 13 de novembro, e esperamos que a empresa mostre um smartphone RAZR dobrável com um formato de concha lá.

O que você acha desse design dobrável?

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.