Pular para o conteúdo

Samsung Exynos 2100 estreia com CPU e GPU mais rápidos e suporte 5G

O novo processador está atualmente em produção em massa e deve equipar a série Samsung Galaxy S21, que será lançada em 14 de janeiro

author ,

samsung exynos 2100 cpu gpu 5g

A Samsung anunciou hoje, 12, o seu mais recente processador móvel Exynos 2100, sucessor do Exynos 990 que foi lançado no ano passado, conforme havia prometido.

A nova plataforma móvel Samsung Exynos 2100 adota a tecnologia de processamento de litografia EUV (ultravioleta extremo) de 5nmpara melhor eficiência energética. O chip inclui uma estrutura de CPU tri-cluster que consiste em um núcleo Arm Cortex-X1 de até 2.9GHz otimizado para desempenho máximo, três núcleos Cortex-A78 de 2.8GHz para processamento balanceado e quatro núcleos Cortex-A55 de 2.2 GHz para eficiência. Isso é semelhante ao Snapdragon 888 da Qualcomm, mas a velocidade de clock é mais rápida que a deste concorrente. E o novo Exynos promete um desempenho multi-core 30% melhor que o antecessor.

exynos 2100 cpu

A poderosa unidade de processamento neural (NPU) e o processador de sinal digital (DSP) são capazes de executar até 26 trilhões de operações por segundo (TOPS) com mais de duas vezes a eficiência de energia do que a geração anterior. O novo Exynos 2100 apresenta a GPU Mali-G78 MP14, baseada na arquitetura Valhall de segunda geração da Arm que suporta as APIs mais recentes, como Vulkan e OpenCL, melhorando o desempenho gráfico em mais de 40%.

exynos 2100 gpu

A Samsung também desenvolveu exclusivamente a sua solução de distribuição de energia "Amigo" para uma experiência de jogo de alto desempenho aprimorada. O Exynos 2100 suporta memória RAM LPDDR5 com taxas de dados de até 5.500 megabits por segundo (MB/s). Além de vídeo de 10 bits e suporte HDR, o processador também oferece suporte para tela com taxa de atualização de até 144Hz.

O Samsung Exynos 2100 suporta até seis sensores de câmera individuais com resolução de até 200MP e é capaz de processar quatro sensores simultaneamente para melhor desempenho de captura. O processador também possui modem 5G integrado, compatível com os dois tipos de redes 5G, mmWave e sub-6 GHz, além de suportar as conectividades Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

O Exynos 2100 está atualmente em produção em massa e deve equipar a série Samsung Galaxy S21, que será lançada em 14 de janeiro.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.