Pular para o conteúdo

Samsung fala sobre a próxima fase de inovação em smartphones

A inovação do smartphone está à beira da próxima grande transformação, a chegada do Display Infinito Flex é apenas o começo

author ,

Tendo em vista as modestas vendas globais recentes, alguns observadores dizem que a inovação dos smartphones está esgotada, já que os novos dispositivos trazem mais repetitivas atualizações do que recursos inovadores. Outros chegam a prever que a era do smartphone pode estar chegando ao fim em breve.

Samsung fala sobre a próxima fase de inovação em smartphones

No entanto, com tecnologias móveis como 5G, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada amadurecendo rapidamente, em breve os usuários poderão fazer ainda mais com seus smartphones. Ao invés de perder relevância, a próxima onda de inovação tecnológica tornará o smartphone algo ainda mais central para nossas vidas. Seja aumentando a conectividade ou aproveitando a inteligência móvel da próxima geração, uma tela maior será o segredo para impactar as futuras experiências com o seu smartphone.

Apesar das tendências atuais, ainda estamos vivendo em um mundo onde o tamanho da tela do smartphone pode ser tão grande quanto o próprio dispositivo.

A forma do que está por vir

As telas de smartphones não podem ficar maiores sem comprometer a portabilidade – esse pensamento foi mantido como lei por muito tempo. No entanto, o foco central agora passou a ser resolver a contradição entre o tamanho da tela e a portabilidade.

A recente apresentação do Display Infinito Flex, na Conferência de Desenvolvedores da Samsung 2018, sinalizou o início deste novo capítulo, mas construir um dispositivo dobrável não foi tarefa fácil, conta a Samsung. Depois do lançamento dos protótipos de tela flexível na CES, em 2011, foram necessários outros sete anos para aperfeiçoar a tecnologia. Desde o desenvolvimento de novos materiais até a superação de desafios mecânicos, a tela dobrável exigiu total reconfiguração do smartphone, de dentro para fora.

Preparando-se para a nova fase

Esperamos ver uma mudança radical no design do smartphone já nos próximos anos. Dispositivos que podem ser enrolados, esticados e que podem até se dobrar de várias maneiras, não estão mais fora da realidade.

"Para construir o novo dispositivo dobrável, fizemos grandes investimentos e criamos um novo material, que altera completamente a anatomia da tela do smartphone. Também criamos uma experiência de dobra, natural e durável, que os usuários apreciarão desde a primeira vez em que desdobrarem o dispositivo. Desenvolvemos também uma tecnologia mecânica inovadora que pode dobrar e desdobrar centenas de milhares de vezes. Além disso, tivemos de repensar os posicionamentos da bateria, do sistema de resfriamento e da câmera, para que eles possam ser colocados dentro do corpo fino do dispositivo, de forma eficiente. Por último, mas não menos importante, desenvolvemos uma experiência de usuário (UX) intuitiva, para garantir que os aplicativos possam transitar naturalmente entre as telas menores e maiores. Estamos empenhados em continuar a expandir os limites da possibilidade e levar a indústria de smartphones a uma nova era", diz a Samsung.

A inovação do smartphone está à beira da próxima grande transformação, a chegada do Display Infinito Flex é apenas o começo.

Fonte: Samsung

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.