Ir para o conteúdo

Samsung Galaxy Fold pode ser dobrado 120 mil vezes antes de quebrar

Foi colocado em uma máquina que o dobrou 119.380 vezes antes do teste ser interrompido

author,

No início deste ano, a Samsung postou um vídeo mostrando que colocou o Galaxy Fold em um teste para dobrar a sua tela 200 mil vezes. Agora que o Galaxy Fold está realmente disponível à venda, alguém decidiu realizar esse teste novamente.

O Galaxy Fold foi colocado em uma máquina que o dobrou 119.380 vezes antes do teste ser interrompido. Depois de muitos ciclos, a CNET descobriu que metade da tela havia parado de funcionar e a dobradiça havia perdido seu "encaixe satisfatório".

O pessoal da Squaretrade realizou um teste de dobragem por conta própria e obteve resultados semelhantes, dizendo que o Galaxy Fold havia desenvolvido falha na tela e na dobradiça após 120.000 dobragens. No entanto, eles também observam que o Galaxy Fold ainda funcionava normalmente.

samsung galaxy fold teste resistencia

A Samsung disse que seu teste de 200 mil vezes foi feito para simular cinco anos de uso com 100 dobragens por dia. Embora o Galaxy Fold não tenha atingido 200 mil dobragens nesses novos testes, as 120 mil vezes simulam cerca de três anos de uso.

Esses testes de dobragem não simulam necessariamente o uso no mundo real e não indicam que seu Galaxy Fold vai quebrar quando atingir três anos de uso. No entanto, ainda é interessante ver exatamente quantas dobragens o Galaxy Fold pode suportar antes que isso comece a dar errado, especialmente porque não é um dispositivo barato.

Confira a ficha técnica do Samsung Galaxy Fold.

Curiosidades
Wallace Emerich GarciaObsolência Programada !