Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy S20 pode oferecer taxa de atualização de 120Hz na resolução QHD+

Esse recurso pode ser lançado nos próximos 1-3 meses

author,

samsung galaxy s20 ultra

Um dos principais recursos novos da série Galaxy S20 é a tela de 120Hz, tornando-se os primeiros smartphones da Samsung a oferecer uma alta taxa de atualização. No entanto, algumas pessoas não estão felizes com o fato da ativação do 120Hz obrigar a usar a resolução FHD+ em vez do QHD+. Mas a Samsung pode ter uma solução para isso em breve.

A Samsung está trabalhando em uma maneira de os modelos Galaxy S20 usarem 120Hz na resolução QHD+. De acordo com Max Weinbach, que foi a fonte de muitos vazamentos do S20, esse recurso pode ser lançado "nos próximos 1-3 meses, se tudo der certo".

Enquanto isso, uma captura de tela vazada do Ice Universe sugere que a Samsung também está trabalhando em uma configuração Dinâmica para taxa de atualização que permitirá que o celular alterne automaticamente entre 60Hz e 120Hz para economizar a bateria.

Ultimamente, uma alta taxa de atualização tornou-se um recurso moderno em smartphones, com fabricantes como OnePlus, Google e outros anunciando a novidade em seus novos produtos. O benefício de uma alta taxa de atualização é que as animações e rolagens de tela podem parecer mais suaves.

É emocionante ver a Samsung adicionar o recurso de 120Hz na série Galaxy S20, mas algumas pessoas querem usar tanto a alta resolução QHD+ quanto a alta taxa de atualização, em vez de limitar-se à resolução FHD+ quando o 120Hz estiver ativado. Não está claro por que a Samsung implementou essa limitação, mas isso pode estar relacionado a preocupações com a duração da bateria, se 120Hz e QHD+ estiverem ativados.

Seria bom ver a Samsung dar aos usuários de Galaxy S20 a opção de habilitar QHD+ e 120Hz ao mesmo tempo, por isso espero que esses rumores se tornem realidade em breve.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.