Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy S22 passa por testes de durabilidade e é desmontado em vídeo

Dobrar o celular de ambos os lados não resultou em uma flexão que pudesse danificar o mesmo, o que deu ao Samsung S22 uma pontuação de durabilidade de 10/10

author ,

Após dois dias de seu anúncio oficial, o novo Samsung Galaxy S22 já está sujeito a testes de durabilidade e desmontagem de terceiros. Estes foram feitos por PBKreviews e mostram que o menor membro da série S22 se saiu muito bem nas avaliações.

O teste de durabilidade começa com imersão em água por um minuto, o que não comprometeu o celular devido sua classificação IP68. O teste de arranhões na tela terminou com marcas profundas no nível oito na escala de dureza Mohs, que é normal para telas de vidro, mesmo que esta seja protegida pelo mais recente Corning Gorilla Glass Victus+. A parte traseira do aparelho também é feita do mesmo material de vidro da tela e arranha no mesmo nível oito.

A armação, os botões, o módulo de câmeras e a bandeja de SIM são todos feitos de alumínio, o que aumenta a resistência. Dobrar o celular de ambos os lados não resultou em uma flexão que pudesse danificar o mesmo, o que deu ao Samsung S22 uma pontuação de durabilidade de 10/10.

A desmontagem começa removendo a placa traseira de vidro. Um total de dezenove parafusos precisam ser removidos para chegar à bobina de carregamento sem fio e à antena NFC. Retirar os cabos flexíveis da bateria e a tampa plástica superior libera a placa-mãe que abriga os principais componentes, como o chipset, RAM, armazenamento e a câmera traseira tripla. O sensor principal de 50MP e os sensores telefoto de 10MP vêm com Estabilização Óptica de Imagem como é mostrado em vídeo. Em seguida, são removidos os alto-falantes superior e inferior.

Substituir a tela exige remover os principais componentes do smartphone e aquecer a frente para soltar o adesivo. A bateria de 3.700mAh não vem com abas e exige o uso de álcool e ferramenta para retirá-la. Isso dá ao Samsung Galaxy S22 uma pontuação de reparabilidade de 7,5/10.

Vídeos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.