Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy Watch 4 não pode ser emparelhado com iPhone

O Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic são compatíveis apenas com dispositivos que executam o Android em versão 6.0 ou superior

author ,

Samsung Galaxy Watch 4

No evento Galaxy Unpacked na última quarta-feira, 11, a Samsung revelou um monte de novos produtos, incluindo os novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 e, claro, a aguardada série de smartwatches Galaxy Watch 4. O novo relógio inteligente da Samsung tem tudo o que você esperaria de um smartwatch topo de linha: uma tela brilhante, um processador poderoso, uma variedade de recursos de monitoramento de saúde e condicionamento físico, bateria de alta capacidade e uma ampla seleção de aplicativos. O que ele não tem, porém, é compatibilidade com iPhone.

Como a série Galaxy Watch 4 é baseada no sistema operacional Wear OS do Google, foi presumido que os dispositivos funcionam com o iOS. Mas parece não ser o caso. Aparentemente, o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic são compatíveis apenas com dispositivos que executam o Android em versão 6.0 ou superior, indica uma nota no rodapé da página de produto do Galaxy Watch 4.

Ainda não está claro por que a Samsung teria decidido não oferecer suporte ao iOS, especialmente considerando que os smartwatches anteriores da Samsung (baseados no Tizen) funcionam com o iOS. Sem mencionar que outros smartwatches existentes com Wear OS podem ser emparelhados com dispositivos da Apple por meio do aplicativo Wear OS, disponível na Apple App Store. Esta possível limitação pode estar relacionada com as novas mudanças/requisitos do redesenho da plataforma Wear OS.

Samsung Galaxy Watch 4

Na mesma página de produto do Galaxy Watch 4, a Samsung menciona no final que a ativação do dispositivo só é possível se o usuário estiver conectado a um dispositivo com o Google Mobile Services (GMS), o que reforça esta aparente limitação. "A ativação do dispositivo só está disponível após a conexão com um smartphone compatível com Google Mobile Services (GMS)."

Isso não apenas exclui o iOS, mas também os dispositivos sem GMS, como smartphones da Huawei e ROMs personalizados sem aplicativos do Google. Se você possui um iPhone, os novos smartwatches da Samsung claramente não são para você. É melhor você ficar com o ecossistema da Apple e comprar um Apple Watch.

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.