Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy Watch5 pode ganhar termômetro

Isso será útil para detectar os primeiros sinais de COVID-19 (e outras doenças que causam febre), bem como rastrear a fase de ovulação durante o ciclo menstrual das mulheres

author ,

Samsung Galaxy Watch5 pode ganhar termômetro

A Samsung está trabalhando para adicionar um sensor de temperatura de pele na sua próxima série de smartwatches Galaxy Watch5, de acordo com uma fonte da indústria. Isso será útil para detectar os primeiros sinais de COVID-19 (e outras doenças que causam febre), bem como rastrear a fase de ovulação durante o ciclo menstrual das mulheres.

Não seria o primeiro relógio inteligente com um sensor de temperatura de pele incluído, mas apenas incluir este tipo de sensor não é suficiente. A temperatura da pele do pulso é fortemente afetada por fatores externos, como a luz solar, o que dificulta uma leitura precisa. É por isso que a Samsung e outras empresas (como a Apple) evitaram incluir o recurso. No entanto, o rumor vindo da Coreia do Sul relata que a Samsung resolveu o problema.

A medição da temperatura corporal pode se tornar um esforço real da Samsung para os seus vestíveis este ano, já que a empresa também estaria testando um protótipo dos fones sem fio Galaxy Buds capaz de medir sua temperatura. O protótipo usa um sensor infravermelho para medir a temperatura do seu tímpano.

A série Samsung Galaxy Watch5 será lançada em agosto, afirma a mesma fonte, um ano após o lançamento da série Watch4 - que se destacou pela inclusão de um sensor de eletrocardiograma para melhor obtenção de dados sobre a saúde do usuário.

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.