Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy Z Fold 3: O novo padrão dos smartphones dobráveis?

O Galaxy Z Fold 3 está se moldando para ser o smartphone dobrável mais significativo até agora com base nos rumores atuais que sugerem várias atualizações desejadas.

author ,

galaxy z fold 3

O Samsung Galaxy Z Fold 3 está se moldando para ser o smartphone dobrável mais significativo até agora com base nos rumores atuais que sugerem várias atualizações desejadas e uma queda de preço tentadora que pode estar a caminho.

O Galaxy Fold original foi um feito de engenharia incrível, mas a pequena tela externa, o entalhe interno significativo e as preocupações com a durabilidade bem documentadas deixaram você com a sensação de estar pagando caro para testar o beta do hardware.

O Galaxy Z Fold 2 mudou quase tudo isso; seu design refinado se encaixa perfeitamente ao lado dos melhores telefones da Samsung e, embora as questões de durabilidade não tenham sido totalmente resolvidas, elas foram consideravelmente reduzidas.

No entanto, o preço permaneceu um obstáculo significativo para os compradores. O Samsung Galaxy Z Fold 3 pode juntar todas as peças e ser smartphone dobrável para um público mais amplo.

Reunimos todos os vazamentos e boatos neste artigo para trazer a você tudo o que você precisa saber sobre o Galaxy Z Fold 3, incluindo a data de lançamento prevista, preços, design, especificações e muito mais.

Lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 3

Embora o Galaxy Fold original e o Galaxy Z Fold 2 tenham sido lançados em meados de setembro, a maioria dos rumores sugere que o Galaxy Z Fold 3 chegará um pouco mais cedo, com praticamente todos os vazamentos e rumores agora centrados em um evento Galaxy Unpacked de 11 de agosto.

Aparentemente, ainda este ano você poderá assistir Netflix sem interrupção usando uma VPN em seu novo dispositivo dobrável. O Samsung Galaxy Z Fold 3 é a próxima fronteira em design, proporcionando pelo menos o dobro do espaço da tela em um pacote que é prático.

O novo dispositivo promete telas com um display expansivo para ler, assistir vídeos, jogar e realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Preço do Samsung Galaxy Z Fold 3

Existem vários rumores para ficarmos animados com o Galaxy Z Fold 3, mas o maior é uma queda de preço de cerca de US$ 2.000 do Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2.

Houve muita especulação sobre uma queda de preço no início, mesmo antes de um suposto vazamento de SamMobile alegar que o Galaxy Z Fold 3 junto com o Galaxy Z Flip 3 teria uma queda de preço de cerca de 20%.

Isso significaria um preço inicial de $ 1.600 para o Galaxy Z Fold 3. Embora ainda mais caro do que o iPhone 12 Pro Max ou Samsung Galaxy S21 Ultra, seria cerca de 10% deles, em vez de 50% de aumento para o display dobrável.

A Samsung cortou permanentemente o preço do Galaxy Z Fold 2 para US $ 1.799 em abril, o que normalmente não seria notável para um telefone Samsung, mas o Galaxy Z Fold 2 quase nunca foi colocado à venda.

Baixar o Galaxy Z Fold ainda mais seguiria o padrão que vimos da Samsung com a linha do Galaxy S21 este ano, quando os preços caíram em $ 200, uma queda de preço de aproximadamente 16-20%, respectivamente.

Design Samsung Galaxy Z Fold 3

Os primeiros rumores de design em relação ao Galaxy Z Fold 3 foram conflitantes com alguns sugerindo que as telas internas e externas serão menores do que as do Galaxy Z Fold 2, enquanto outros indicaram que poderia obter uma tela externa menor enquanto aumentava o tamanho do display interior.

É possível que a confusão seja provocada pela existência de um Galaxy Z Fold Lite (ou Galaxy Z Fold FE), que também há rumores de chegar este ano como uma versão mais econômica do dobrável semelhante ao Galaxy S20 FE.

Independentemente de ser esse o caso, parece que nenhum desses rumores se aplica ao Galaxy Z Fold 3, já que vários especialistas mostraram que o design geral do Galaxy Z Fold 2 é praticamente o mesmo, com exceção do conjunto de câmeras e as bordas um pouco mais arredondadas.

Câmeras Samsung Galaxy Z Fold 3

Os rumores da câmera para o Galaxy Z Fold 3 têm sido consideravelmente menos frequentes do que as outras especificações além da já mencionada câmera sob a tela para a tela externa.

Os rumores variam de uma série de câmeras triplas quase idênticas com lentes grande angular, ultra-grande angular e telefoto de 12MP, como no ano passado, até uma parceria com a Olympus produzindo um novo sensor.

Embora o último seja interessante, não ouvimos nada oficial sobre essa parceria ainda, então parece improvável que já esteja produzindo hardware para um telefone que esperamos chegar no próximo mês. Olhando para a recente parceria Hasselblad com OnePlus, vazamentos revelaram semanas antes do anúncio e a integração foi meramente baseada em software para este ano.

Perspectiva do Samsung Galaxy Z Fold 3

O Galaxy Z Fold 2 pareceu um salto multi-geracional do Galaxy Fold original e não esperamos isso novamente com o Galaxy Z Fold 3.

No entanto, parece que a Samsung pode resolver alguns dos motivos fundamentais pelos quais os smartphones dobráveis não são tão populares, recuperando o sucesso com o Galaxy Z Fold 3.

O preço tem sido o maior desafio com o Galaxy Z Fold, pois US$ 2.000 é muito caro para o público mainstream, não importa o quão grande ou único seja. Uma queda de 20% no preço ajudaria muito a resolver isso.

A durabilidade é a próxima grande preocupação e a combinação de uma classificação IP no Galaxy Z Fold 3 junto com a falta de relatórios generalizados de problemas de durabilidade com o Galaxy Z Fold 2 deve ser suficiente para atrair mais compradores.

O Galaxy Z Fold 3 não vai derrubar nenhum dos carros chefe tradicionais em vendas, mas se os rumores de preço e durabilidade estiverem corretos, então ele tem a chance de ser o primeiro dobrável a oferecer apelo mainstream.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.