Pular para o conteúdo

Samsung inicia produção em massa da memória RAM LPDDR5 de 12GB

A nova memória também usa um novo desenho de circuito que ajuda a economizar até 30% de energia em comparação com o modelo antecessor

author ,

samsung memoria ram lpddr5 12gb

A Samsung anunciou hoje, 19, outro importante marco sobre memória RAM. A gigante sul-coreana iniciou a produção em massa do módulo móvel DRAM LPDDR5 de 12 GB, que é o primeiro do mundo na indústria de smartphones. Esta RAM é otimizada para recursos de 5G e Inteligência Artificial, e a Samsung diz que é para “futuros smartphones emblemáticos”.

Aprofundando nos detalhes, a memória RAM LPDDR5 de 12 GB oferece uma taxa de dados de 5.500 Mb/s, que é 1,3 vezes mais rápida do que a RAM LPDDR4X encontrada nos smartphones mais modernos de hoje. Quando usada em 12 GB, a RAM LPDDR5 pode transferir 44 GB de dados por segundo. A nova memória também usa um novo desenho de circuito que ajuda a economizar até 30% de energia em comparação com o modelo antecessor.

Infelizmente, é improvável que a veremos no próximo Galaxy Note 10. O dispositivo provavelmente será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855 que não suporta memória RAM LPDDR5. Nem mesmo o mais recente Snapdragon 855 Plus suporta o módulo.

Fonte

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.