Pular para o conteúdo

Samsung inicia produção em massa de 16GB de RAM LPDDR5 para smartphones

A Samsung também afirma que sua DRAM LPDDR5 de 16GB oferece mais de 20% de economia de energia em comparação com o pente de 8GB LPDDR4X, além de possuir o dobro da capacidade

author ,

samsung dram lpddr5 16gb smartphones

Parece que todos os anos estamos vendo um aumento na quantidade de RAM em smartphones de ponta, e hoje a Samsung anunciou seu novo esforço nesse sentido.

A Samsung iniciou a produção em massa de módulo de DRAM LPDDR5 de 16GB para smartphones. Este módulo consiste em oito chips de 12 gigabit (GB) e quatro chips de 8GB. Com isso, os smartphones terão o dobro da capacidade de DRAM de alguns notebooks de ponta e até de alguns PCs para jogos.

A taxa de transferência de dados para a DRAM LPDDR5 de 16GB é de 5.500 Mbps, 1,3 vezes mais rápido que a memória LPDDR4X. A Samsung também afirma que sua DRAM LPDDR5 de 16GB oferece mais de 20% de economia de energia em comparação com o pente de 8GB LPDDR4X, além de possuir o dobro da capacidade.

O novo módulo de DRAM LPDDR5 da Samsung será útil para ajudar os smartphones à medida que as redes móveis se tornam mais rápidas com o 5G e os aplicativos consomem mais energia.

Não se sabe exatamente quando começaremos a ver esses módulos de DRAM LPDDR5 de 16GB aparecendo nos smartphones, mas com a produção em massa em andamento, talvez não demore.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.