Pular para o conteúdo

Samsung irá fornecer telas OLED dobráveis ​​para Xiaomi, Google e Oppo

Cada vez mais as marcas estão optando por dobrar seus smartphones para dentro em vez de dobrar para fora

author ,

samsung dobravel

A divisão de telas da Samsung está supostamente trabalhando no desenvolvimento de painéis OLED dobráveis para empresas como Google, Xiaomi e Oppo. De acordo com fontes da indústria, smartphones com essas telas serão lançados ainda neste ano de 2021.

Neste caso, a Oppo adotará um design de concha, dobrável de cima para baixo. O tamanho da tela será de 7,7 polegadas quando desdobrada, enquanto o tamanho da tela externa será de 1,5 a 2 polegadas. Isso é maior do que as 6,7 polegadas usadas pela Samsung no Galaxy Z Flip, lançado no ano passado.

Vale ressaltar que a Oppo revelou um protótipo dobrável de 7,7 polegadas no ano passado, quando contou com as empresas Samsung Display, BOE e Visionox como parceiras para desenvolver os painéis dobráveis. No entanto, este ano, a Samsung Display é sua única parceira.

A Xiaomi também está mudando da dobradiça externa para uma dobragem interna. No ano passado, lançou um protótipo com tela de 7,92 polegadas, desenvolvido em parceria com a Visionox. Para este ano, o objetivo é um painel de 8,03 polegadas. A tela externa terá 6,38 polegadas. O painel está sendo desenvolvido pela Samsung Display e CSOT. A CSOT, juntamente com a BOE, que em 2019 forneceu o painel dobrável para o Motorola Razr.

Enquanto isso, o Google solicitou que a Samsung Display desenvolvesse um painel OLED dobrável de cerca de 7,6 polegadas.

Cada vez mais as marcas estão optando por dobrar seus smartphones para dentro em vez de dobrar para fora. É mais fácil proteger a curvatura necessária para a dobra do painel com o método de dobradiça externa. A desvantagem é que eles são mais vulneráveis a danos externos.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.