Pular para o conteúdo

Samsung lança novo aspirador robô no Brasil que pode ser controlado pelo celular

Disponível na cor Ouro-Rosa, o produto amplia a linha de eletrodomésticos inteligentes da marca

author ,

samsung powerbot vr7200

A Samsung anuncia no Brasil o seu primeiro aspirador robô, o POWERbot VR7200, que promete conveniência e limpeza efetiva em casa, escritório ou estabelecimento. O produto tem preço sugeriro de R$ 4.999 e já está disponível na loja on-line da Samsung.

É possível controlar o robô aspirador remotamente usando o aplicativo SmartThings. Você pode iniciar, parar, mudar os níveis de sucção, definir vários cronogramas de limpeza, e verificar onde ele limpou. Você também pode definir um horário para o aspirador não limpar.

samsung powerbot vr7200

Com apenas 9,7 mm de altura, o VR7200 pode limpar até mesmo os lugares mais difíceis de serem alcançados, como debaixo de camas e sofás, por exemplo. Além disso, a Samsung diz ter um poder de sucção 40 vezes maior do que robôs aspiradores convencionais, garantindo ser tão eficaz quanto um aspirador vertical. Sua escova tem largura de 278 mm, 35% maior do que as escovas convencionais segundo a marca, o que agiliza o processo de limpeza – limpa uma área maior em menos tempo. O aparelho conta com o recurso Auto Shutter, que funciona como uma pá que puxa a sujeira dos cantos das paredes, alcançando cantos difíceis.

As rodas Easy Pass têm diâmetro de 80 mm, o que permite que o aspirador robô consiga superar obstáculos. Sua escova auto limpante Soft Action é feita com tecidos macios trançados, o que ajuda a remover o pó fino de pisos duros, limpa dentro de fendas e reduz a quantidade de cabelo emaranhado (inclusive pelos de animais de estimação).

O sistema Visionary Mapping 2.0, localizado na parte superior, mapeia o ambiente e encontra o melhor caminho para que o aspirador limpe o piso. Sua precisão é melhorada graças a um sensor ótico na parte inferior e um giroscópio de três eixos, criando um mapa mais detalhado do ambiente, o que diminui o tempo de limpeza. Caso queira limpar uma área específica, você pode utilizar o sistema Point Cleaning com controle remoto – é só apontar a luz na frente do aspirador e ele seguirá o feixe até o local desejado, limpando a área.

samsung powerbot vr7200

Caso a bateria fique fraca, o robô irá automaticamente para a estação de carregamento graças à função Carregamento Automático. Quando ele estiver completamente recarregado, ele voltará para seu último local e continuará limpando.

O VR7200 também conta com Guia por voz. Disponível em 14 opções de idiomas, inclusive português, o aspirador atualiza o consumidor sobre sua situação e os modos de programação e limpeza. Ele ainda emite avisos caso algum erro ou problema aconteça.

O novo aspirador robô da Samsung tem controle inteligente de potência, detectando, automaticamente, quando está em carpetes ou pisos duros, ajustando a intensidade de sucção para forma mais eficaz para cada tipo de piso.

Fonte: Imprensa Samsung Brasil

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.