Pular para o conteúdo

Samsung lança serviço que ajuda localizar celular e fones de ouvido perdidos

Parte do aplicativo SmartThings, o SmartThings Find ajuda a encontrar rapidamente seus dispositivos Galaxy conectados, usando as tecnologias BLE e UWB

author ,

samsung smartphone

A Samsung anunciou o lançamento do SmartThings Find, um novo serviço que ajuda a localizar dispositivos Galaxy de maneira rápida e fácil. O SmartThings Find está pronto para um lançamento global em dispositivos com Android 8 ou superior. O SmartThings Find usa as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra-Wideband (UWB) para ajudar as pessoas a encontrar smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido Galaxy selecionados.

Com o serviço SmartThings Find, o usuário pode localizar facilmente seu dispositivo perdido, mesmo se estiver off-line. Depois que um dispositivo fica off-line por 30 minutos, ele produz um sinal BLE que pode ser recebido por outros dispositivos. Se a pessoa relatar seu dispositivo como perdido via SmartThings Find, qualquer smartphone ou tablet Galaxy próximo que optou por ajudar a encontrar dispositivos perdidos pode alertar o servidor Samsung sobre sua localização, que por sua vez irá notificá-lo. Todos os dados do usuário SmartThings Find são criptografados e protegidos com segurança, garantindo que sua localização não seja revelada a ninguém, exceto para seu proprietário.

Ao perder um dispositivo, o usuário pode simplesmente abrir o SmartThings Find em seu smartphone ou tablet e selecionar o dispositivo que deseja localizar. O smartphone irá mostrar a localização exata do seu dispositivo em um mapa. Quando estiver perto de seu dispositivo, o usuário pode escolher fazer com que ele toque ou localizá-lo usando a função Busca por aparelho próximo baseada em realidade aumentada, que exibe gráficos coloridos que aumentam de intensidade quando se aproxima de seu dispositivo.

Disponibilidade

A partir de hoje, uma nova atualização de software para o aplicativo SmartThings será lançada para smartphones e tablets Galaxy com Android 8 ou superior em todo o mundo. Depois disso, os usuários podem acessar o serviço SmartThings Find tocando no banner na parte inferior da tela inicial do aplicativo SmartThing. A partir do início do próximo ano, a Samsung expandirá o recurso para rastrear não apenas dispositivos Galaxy, mas outros também.

Fonte: Samsung

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.