Pular para o conteúdo

Samsung Ocean celebra oito anos de inauguração do Campus de Manaus

Localizado na Universidade do Estado do Amazonas, unidade do Samsung Ocean já registrou mais de 70 mil participações nos mais diversos cursos de tecnologia

author ,

Samsung Ocean celebra oito anos de inauguração do Campus de Manaus

O campus de Manaus do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, completou oito anos de atuação. Inaugurado em 2014 com uma infraestrutura moderna e tecnológica, o campus do Samsung Ocean em Manaus já registrou mais de 71 mil participações e mais de três mil sessões de treinamentos, workshops e eventos diversos desde a sua fundação.

O Samsung Ocean promove cursos livres, treinamentos em tecnologias digitais e atividades relacionadas à usabilidade e ao empreendedorismo para fomentar a criação de empresas de base tecnológica, conhecidas como startups. O programa emite certificados aos participantes concluintes e as aulas são ministradas por instrutores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Além do campus de Manaus, o Samsung Ocean conta com unidades em Campinas (Unicamp) e São Paulo (USP) e qualquer pessoa interessada em aprender sobre tecnologia pode se inscrever gratuitamente para os cursos da grade.

O Samsung Ocean divulga sua programação mensal de aulas, que aborda os mais diversos temas relacionados à área de tecnologia, levando sempre em conta as movimentações e tendências do mercado. Nos últimos meses, os inscritos no programa puderam participar de cursos relacionados à Inteligência Artificial, Programação com linguagem Phyton, Fabricação Digital, Assistente de Voz Bixby, Games, Internet das Coisas, Prototipagem, Sistema Android e muito mais.

"O Samsung Ocean é muito importante para nós e celebrar o oitavo ano do campus de Manaus é motivo de orgulho para a Samsung. Nós acreditamos que a educação é uma ferramenta essencial para promover uma transformação social e, com essa e outras iniciativas queremos levar o máximo possível de capacitação tecnológica para o Brasil e para o mundo. Enxergar os resultados obtidos com esse programa só nos faz ter mais vontade de continuar com esse trabalho tão importante para a sociedade", comentou o Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, Eduardo Conejo.

Para saber detalhes do Samsung Ocean e conferir as próximas atividades do programa, acesse o site oficial ou baixe o aplicativo do Samsung Ocean (Android).

Fonte

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.