Pular para o conteúdo

Samsung Ocean promove sexto encontro do Ocean Innovation Talks

Além do painel on-line, que acontece em 18 de maio, às 19h, a grade mensal do programa de capacitação da Samsung conta com aulas e cursos gratuitos em diversas áreas da tecnologia

author ,

A programação de maio do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, inclui o sexto encontro da série "Ocean Innovation Talks", com o tema "O Panorama das Edtechs". O painel on-line e gratuito, que acontece no dia 18 às 19h no horário de Brasília, vai tratar sobre o papel da tecnologia nas diversas transformações que ocorreram no setor de educação nos últimos anos, desde a digitalização até as inovações aplicadas aos métodos de ensino e aprendizagem.

Com a participação da gestora pública, Kelly Baptista, e do Diretor de projetos na Fundação Lemann, Lucas Rocha, a palestra será moderada pelo Professor Marcelo Knobel, que também é coordenador do Samsung Ocean na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O Samsung Ocean também conta com uma programação completa de aulas e cursos gratuitos para o público geral. Na segunda quinzena do mês de maio, os interessados poderão aprender sobre Programação com foco nas linguagens Phyton, CSS e HTML; conceitos e práticas do Design Thinking na experiência do usuário (UX); laboratório de realidade Aumentada e Virtual e fundamentos de análise de dados através da Inteligência Artificial.

As atividades do Samsung Ocean são gratuitas e ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). São oferecidos certificados aos participantes concluintes. Os interessados podem se inscrever pelo site oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para baixar na Play Store.

Confira as atividades do Samsung Ocean na segunda quinzena de maio:

16/05

– Trilha Backend: Integrando os serviços de backend na nuvem

– Formação MS-DEV: Plataforma Microsoft e Projeto Final

17/05

– Trilha de Programação: Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 2)

– Formação MS-DEV: Plataforma Microsoft e Projeto Final

18/05

– Trilha de Programação: Linguagem Python – aprendendo a linguagem (Parte 3)

– Trilha UX: Design Thinking – Conceitos e Prática

– Ocean Innovation Talk: O panorama das EdTechs

19/05

– Trilha UX: Oficina de Usabilidade

20/05

– Trilha UX: Tópicos de UX para IA – Experiências Ominicanal

24/05

– Trilha de Programação: Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 3)

25/05

– Trilha Ágil: Desenvolvimento Ágil – DevOps Git

26/05

– Trilha AR/VR: Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation

27/05

– Trilha de Inteligência Artificial: Ciência de Dados – Fundamentos de Análise de Dados com Orange

31/05
– Trilha de Programação: Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 4)

Fonte

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.