A Samsung anunciou uma solução para compartilhar dados avançados dos seus dispositivos vestíveis a parceiros, desenvolvedores e pesquisadores ao redor do mundo. O conjunto de recursos, chamado Samsung Health SDK, é dividido em quatro categorias.
O "Sensor SDK" desbloqueia o algoritmo avançado do sensor BioActive da série Galaxy Watch, que oferece frequência cardíaca, temperatura da pele, eletrocardiograma (ECG) e Análise de Impedância Bioelétrica (BIA). O SDK oferece acesso aos dados do sensor de Fotopletismograma (PPG) Infravermelho (IR) e LED Vermelho pela primeira vez.
O "Data SDK" abre as métricas de saúde coletadas pelo Galaxy Watch, Galaxy Ring, smartphones e dispositivos de terceiros dentro do aplicativo Samsung Health. Isso concede aos desenvolvedores acesso ao sono, exercícios, pressão arterial, ingestão de alimentos e níveis de glicose no sangue. A Samsung diz que esse recurso será lançado no mês que vem e permitirá que os desenvolvedores lancem novos serviços de saúde.
O "Accessory SDK" permitirá a integração entre dispositivos inteligentes Samsung e sistemas de saúde de terceiros, como monitores de frequência cardíaca, monitores de pressão arterial, sensores de bicicleta e até monitores de glicose. Os usuários poderão ver dados de dispositivos de terceiros dentro do aplicativo Samsung Health sem a necessidade de baixar e ativar aplicativos de terceiros.
O "Research Stack", por sua vez, é um projeto de código aberto da Samsung que visa trazer um ambiente de pesquisa versátil ao fornecer um portal on-line e serviços de back-end para dar suporte a desenvolvimentos de pesquisa em saúde. A Samsung diz que a próxima versão 2.0 integrará dados dos Sensor e Data SDK. Você pode aprender mais sobre isso por esta página da Samsung.