Pular para o conteúdo

Samsung pode adquirir infraestrutura de rede da Nokia

Se o acordo for concretizado, a Samsung se tornaria a segunda maior fornecedora de RAN (Radio Access Network) do mundo, atingindo uma participação de mercado estimada de 25,6%

author ,

samsung, sede, empresa

Embora a Nokia tenha lutado para competir com grandes corporações como Ericsson e Huawei nos últimos anos, a empresa finlandesa ainda é uma grande player no negócio de infraestrutura de rede. A Samsung também tem uma filial de Radio Access Network (RAN) própria, mas é relativamente pequena com uma participação de mercado de cerca de 6,1%.

Entretanto, rumores de fontes próximas do assunto indicam o desejo da Samsung de comprar a infraestrutura de rede da Nokia, a fim de fortalecer seu negócio de RAN. Para isso, um valor de US$ 10 bilhões teria sido oferecido. Se o acordo for concretizado, a Samsung se tornaria a segunda maior fornecedora de RAN do mundo, atingindo uma participação de mercado estimada de 25,6%.

A Samsung já fabrica estações base, processadores, dispositivos, rádios e equipamentos principais, então não é como se a gigante sul-coreana fosse novata no negócio de infraestrutura de rede. A empresa já atendeu operadoras em todo o mundo, incluindo a Reliance Jio na Índia, Verizon nos EUA e Vodafone no Reino Unido.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.