Pular para o conteúdo

Samsung pode parar de incluir carregadores para novos smartphones em 2021

Essa decisão poderia ser tomada a fim de reduzir custos e também porque os carregadores de smartphones estão muito difundidos e acessíveis

author ,

smartphone samsung galaxy note 10 unboxing

Apenas uma semana depois que fontes da indústria alegaram que a Apple pode vender o iPhone 12 sem um carregador de energia incluído, agora estamos ouvindo que a Samsung pode começar a fazer a mesma coisa.

A Samsung começará a vender alguns novos celulares sem carregadores incluídos em suas caixas a partir de 2021, de acordo com o veículo ETNews. Essa decisão poderia ser tomada a fim de reduzir custos e também porque os carregadores de smartphones estão muito difundidos e acessíveis.

Ainda não se sabe, no entanto, exatamente quando a Samsung poderá começar a não incluir carregadores de energia em seus novos smartphones ou quais modelos sofrerão esta mudança.

Outro motivo pelo qual a Samsung pode tomar essa decisão é o impacto ambiental. Muitas pessoas já possuem um smartphone para o qual têm um carregador e/ou podem ter outro dispositivo móvel com um carregador que poderiam usar no celular. Isso significa que essas pessoas não precisam, necessariamente, de um novo carregador ao comprar um novo smartphone, o que poderia ajudar a reduzir o lixo eletrônico.

A Apple e a Samsung são duas das maiores fabricantes de smartphones do mundo, então seria uma medida muito impactante se elas começarem a enviar novos smartphones sem um carregador de energia incluído. E, por serem empresas tão grandes e relevantes, poderíamos começar a ver outras fabricantes de smartphones fazendo a mesma coisa ao interpretar isso como incentivo.

O que você acha dessas notícias? Você aceitaria não receber um carregador com o seu próximo celular?

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.