A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 18, um projeto para apoiar criadores de conteúdo de todo o Brasil por meio de encontros, mentorias e um espaço dedicado a criação de conteúdo: o Samsung Creators Studio.
A partir deste programa, localizado em São Paulo, conhecidos integrantes do #TeamGalaxy e micro-influenciadores em ascensão selecionados pela Samsung poderão trocar experiências e receber mentoria de figuras conhecidas do setor, além de terem acesso aos mais novos dispositivos Galaxy e a uma infraestrutura de ponta cheia de estilo.
Os micro-influenciadores foram selecionados de diversos cantos do Brasil com base em diversos critérios, como a criatividade e qualidade dos conteúdos que eles já produzem. Agora, a Samsung fornecerá a eles a infraestrutura, os equipamentos e a mentoria necessária para que eles "soltem a criatividade e aproveitem a troca de histórias e experiências para criar conteúdo original e engajador".
O projeto começa nesta quarta, mas se estende por todo o ano. Os participantes vão se encontrar semanalmente no Studio para serem desafiados pela Samsung a criar conteúdo baseado no que há de mais quente no momento. Além disso, a cada 15 dias, eles se encontrarão com nomes conhecidos do setor, como Fernando Schlaepfer, César Ovalle e Haru que irão orientar e criar conteúdo junto com eles.