Pular para o conteúdo

Samsung prorroga inscrições do Prêmio “Respostas para o Amanhã” até 24 de junho

Alunos do ensino médio da rede pública são incentivados a desenvolver soluções de impacto para a sociedade

author ,

samsung premio respostas para o amanha

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã” foram prorrogadas até o dia 24 de junho. A iniciativa é da Samsung, com a coordenação geral do CENPEC Educação, para incentivar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica de estudantes de ensino médio da rede pública de ensino. A participação é gratuita e destinada a professores de Ciências da Natureza e da Matemática, que também podem inscrever projetos desenvolvidos em parceria com docentes de outras áreas do conhecimento.

O Prêmio incentiva os alunos a produzirem soluções de impacto para a sociedade, colocando em prática os conhecimentos curriculares. Sob a orientação dos professores, os estudantes buscam respostas criativas e inovadoras às demandas reais, que estão em constante transformação. “A Samsung é uma empresa que incentiva o desenvolvimento da educação e o contato com a tecnologia. Despertar, por meio do Prêmio, o interesse de estudantes em pensar soluções inovadoras para problemas comuns à sociedade nos traz muitas expectativas para mais esta edição”, comenta Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Para Mônica Gardelli Franco, Diretora Executiva do CENPEC Educação, o Prêmio é uma oportunidade para escolas, professores e estudantes. “Ao propor que os conhecimentos escolares sejam postos em prática para resolver problemas do cotidiano, o Prêmio oferece aos professores uma oportunidade de aprimorar suas práticas pedagógicas; aos alunos, uma oportunidade de aprofundar o domínio sobre o raciocínio, os processos e os conhecimentos científicos; e às escolas, uma oportunidade de ampliar o diálogo com as comunidades e os territórios em que se inserem. Todos ganham!”

Os interessados poderão se inscrever no Prêmio “Respostas para o Amanhã” até o dia 24 de junho. No dia 1º de agosto, serão divulgados os vinte projetos semifinalistas e, no dia 28 de agosto, os dez finalistas. Os três vencedores nacionais serão anunciados no dia 30 de setembro e a equipe melhor classificada será convidada a apresentar o projeto na Etapa regional, em São Paulo, com os vencedores dos demais países da América Latina.

No período de 23 a 29 de setembro, ocorrerá a votação pelo Júri Popular no site do Prêmio, quando serão escolhidos 3 dentre os 10 projetos finalistas.

Serviço

Inscrições: https://respostasparaoamanha.com.br/inscricao

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.