Pular para o conteúdo

Samsung quer 22% do mercado de smartphones em 2022

Os embarques globais de smartphones devem chegar a 1,52 bilhão e cerca de 390 milhões deles devem ser fabricados pela Samsung, segundo a imprensa sul-coreana

author,

samsung smartphones

De acordo com a imprensa sul-coreana, a Samsung tem algumas metas ambiciosas para 2022 e almeja uma participação de 21,9% no mercado global de smartphones. Os executivos da Samsung acham que a pandemia prolongada provavelmente aumentará as vendas de smartphones ao longo do ano que vem e a companhia quer uma fatia ainda maior.

Os embarques globais de smartphones devem chegar a 1,52 bilhão e cerca de 390 milhões deles devem ser fabricados pela Samsung para atingir a meta de 21,9% de participação de mercado. Mas apenas 33 milhões desses dispositivos fariam parte da futura linha de Galaxy S22, sendo esperadas 14 milhões de unidades de Galaxy S22, 8 milhões de unidades de S22 Plus e 11 milhões de unidades de S22 Ultra.

A gigante coreana da tecnologia espera que a série Galaxy A compense a maior parte das vendas. O A23 e o A33 devem representar 267 milhões de vendas, enquanto o A53 e A73 venderiam cerca de 92 milhões.

Para fazer isso, a Samsung quer ser mais agressiva com seu marketing e provavelmente oferecerá mais recursos pelos mesmos preços, especialmente na China, onde o domínio da Huawei está diminuindo. A fabricante de smartphones planeja oferecer mais cores e simplificar o processo de produção, reduzindo as camadas usadas no painel traseiro de seus aparelhos de médio porte. Isso reduziria significativamente o custo.

Além disso, a Samsung está procurando uma maneira de oferecer resistência à prova de poeira e água IP68 em seus smartphones acessíveis, começando com a linha de Galaxy A33. Todos os celulares da família, incluindo o A53 e A73, terão a certificação IP68 em uma tentativa de atrair mais novos compradores dentro e fora da China. É uma forma de competir com marcas chinesas acessíveis.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.