Depois de adotar o seu sistema operacional próprio TizenOS por um tempo em relógios inteligentes, a Samsung estaria supostamente trabalhando em dois smartwatches baseados no WearOS do Google.
De acordo com relatos de uma fonte da indústria, a razão para abandonar seu sistema operacional é devido à falta de suporte a aplicativos. O suporte de aplicativos de terceiros para o Tizen não está no mesmo nível do Wear OS, afirma a fonte.
Um boato semelhante sobre a substituição do Tizen pelo WearOS surgiu em 2018. Se for verdade, a gigante sul-coreana da tecnologia competirá com fabricantes de smartwatches como Fossil, Huawei e TicWatch a partir do mesmo sistema operacional.
De acordo com o relato mais recente, a Samsung estaria trabalhando em alguns smartwatches com os números de modelo SM-R86x e SM-R87x. Espera-se que venha em diferentes tamanhos e versões Bluetooth e LTE.
Os novos smartwatches da Samsung devem ser lançados junto com uma nova série de smartphones Galaxy no próximo evento Unpacked, que pode ocorrer em agosto deste ano.