Pular para o conteúdo

Samsung trabalha em processo de 2nm para Exynos

Algumas fontes próximas do assunto afirmam que a Qualcomm, por sua vez, se limitará a processo de 4nm para o Snapdragon 8 Gen4, o que daria ao Exynos 2500 uma importante vantagem sobre ele

author ,

samsung, exynos, processador, celular

No início deste mês, a Samsung anunciou que está preparando suas fundições para a produção em massa de seu primeiro processador Exynos de 3nm (nanômetros), baseado no processo Gate All Around (GAA). Não está claro qual processador é esse, exatamente. Seria o Exynos 2500 para o Galaxy S25? Talvez. Ou seria o Exynos W1000, que pode estrear dentro de alguns meses com o Galaxy Watch 7? Também é possível.

Um meio de comunicação taiwanês corrobora afirmando que o Snapdragon 8 Gen4 para Galaxy será baseado no processo GAA Plus (também conhecido como GAP) de 3nm da Samsung a partir de 2025.

A gigante sul-coreana também estaria olhando para o futuro, já que a imprensa relata que a Samsung começou a trabalhar em um chip de 2nm, que seria o Exynos 2600 (codinome Thetis). A produção em massa estaria prevista para começar no segundo semestre de 2025 para que haja fornecimento suficiente para o Galaxy S26.

Algumas fontes próximas do assunto afirmam que a Qualcomm, por sua vez, se limitará a processo de 4nm para o Snapdragon 8 Gen4, o que daria ao Exynos 2500 uma importante vantagem sobre ele. Enquanto isso, outras fontes sugerem que o Gen4 será produzido no processo de 3nm mais recente da TSMC (N3E). A Apple teria contratado 90% da capacidade de fabricação de 3nm da TSMC no ano passado, embora a demanda para este ano possa ter sido reduzida, então os planos podem ter mudado no meio do caminho.

A TSMC também está trabalhando em processo de 2nm, mas suas fundições provavelmente estarão ocupadas produzindo chips para o iPhone 17 Pro e Macs. A série iPhone 17 chegará em 2026, então podemos ver uma luta entre Apple e Samsung em processadores 2nm.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.