Pular para o conteúdo

Samsung vai descontinuar série de smartphones Galaxy Note, apontam diversas fontes

A série Galaxy Note tem sido uma parte importante do portfólio da Samsung desde o primeiro modelo lançado há nove anos, mas encerrá-la pode fazer sentido

author,

samsung galaxy note rosa

Galaxy Note da Samsung é uma das séries de smartphones mais populares e mais antigas, mas novos vazamentos sugerem que ela será descontinuada no ano que vem. Diferentes fontes da indústria sugeriram nos últimos dias que a Samsung não está desenvolvendo um novo modelo de Galaxy Note para 2021.

Primeiro, a fonte Ice Universe afirmou que "atualmente não há informações sobre o desenvolvimento da linha Note 21"

Depois, Max Weinbach, outra respeitada fonte de vazamentos da Samsung, publicou uma lista de celulares emblemáticos da Samsung que podemos esperar para 2021 e não há nenhum modelo Galaxy Note incluído. Os dispositivos listados por Weinbach incluem o Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra, S21 FE, Z Fold 3, Z Flip 3 e Z Fold FE. Os rumores acrescentam que três desses aparelhos incluirão suporte para a S Pen, recurso de destaque da série Galaxy Note.

Por fim, o pessoal do 9to5Google concordou que, de acordo com suas próprias fontes, a Samsung não lançará um novo Galaxy Note em 2021.

Vamos entender esta história

A série Galaxy Note tem sido uma parte importante do portfólio da Samsung desde o primeiro modelo lançado há nove anos, mas encerrá-la pode fazer sentido. Além do suporte para S Pen, uma das características mais notáveis dos smartphones Galaxy Note são suas telas grandes. Mas, nos últimos anos, as telas da série Galaxy S ficaram tão grandes quanto: o Galaxy S20 Ultra tem uma tela de 6,9 polegadas, o mesmo tamanho do Galaxy Note 20 Ultra.

Também há rumores de que o Galaxy S21 Ultra incluirá suporte para a S Pen. Isso seria a primeira vez que a série Galaxy S herdaria esse recurso, o que combinado com uma grande tela, poderia ajudar a tornar o Galaxy S21 Ultra um substituto ideal para um Galaxy Note.

E depois há o fato de que a família Galaxy da Samsung cresceu muito recentemente com o lançamento dos smartphones dobráveis. Com quatro modelos Galaxy S, dois Galaxy Notes e dois ou três dobráveis, a linha de celulares de última geração da Samsung está ficando congestionada. A descontinuação da série Galaxy Note, cujos recursos estão chegando a outros modelos de Galaxy, ajudaria a Samsung a consolidar e simplificar seu portfólio.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.