Pular para o conteúdo

Samsung vai estrear novo Gorilla Glass para câmeras em smartphones

A tecnologia mais recente da Corning promete melhorar o desempenho óptico de câmeras de smartphones

author ,

novo Gorilla Glass para câmeras em smartphones

A Corning anunciou uma proteção de vidro para lentes de câmeras de smartphones. A empresa vai oferecer dois tipos de vidro Gorilla Glass com as tecnologias DX e DX+, projetados para proteger as câmeras de smartphones contra arranhões enquanto capturam mais luz ambiente e minimizam os reflexos.

De acordo com a Corning, a Samsung será a primeira marca de smartphones a usar os novos vidros Gorilla Glass DX para lentes de câmeras. Aliás, a Samsung também foi a primeira a usar outra versão do Gorilla Glass DX no Galaxy Watch em 2018. No entanto, na época, a tecnologia não estava pronta para ser implementada em câmeras de smartphones.

novo Gorilla Glass para câmeras em smartphones

A Corning promete melhor proteção às lentes sem prejudicar a qualidade da imagem, indo além dos revestimentos anti refletivos tradicionais. A empresa explica como conseguiu isso no vídeo abaixo (em inglês).

"Ao capturar 98% da luz para a lente da câmera, nossos compostos de vidro aumentam a capacidade total do design da câmera e ajudam a criar imagens e vídeos de alta qualidade. Nossos produtos Gorilla Glass DX oferecem a melhor combinação de desempenho óptico e proteção do setor para a experiência definitiva do consumidor", disse o vice-presidente e gerente geral da Corning Gorilla Glass, Jaymin Amin, em um comunicado à imprensa. "Os revestimentos antirrefletivos são usados ​​há muito tempo em câmeras convencionais para melhorar a captura de luz. No entanto, esses revestimentos têm uma tendência a arranhar facilmente, afetando negativamente a qualidade da imagem. Os compostos Gorilla Glass da Corning não só fornecem tampas de lentes de câmeras de dispositivos móveis com maior resistência a arranhões e durabilidade em comparação com os revestimentos tradicionais, mas também o melhor desempenho óptico necessário para esses dispositivos."

Não está claro qual smartphone Samsung será o primeiro a adotar as novas proteções de câmera da Corning, mas dado o momento do anúncio, podemos ver a tecnologia aparecer em um dos próximos smartphones dobráveis da empresa.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.