Pular para o conteúdo

Samsung vai lançar o Galaxy Z Flip em 14 de fevereiro

O novo smartphone dobrável tem muitos recursos inéditos, incluindo o que a Samsung chama de "Modo Flexível"

author ,

samsung galaxy z flip

Chega de rumores! Agora é oficial. Após o anúncio do Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra, a Samsung revelou oficialmente o seu mais novo smartphone dobrável.

O Galaxy Z Flip parece mais tradicional, na medida em que se dobra e se desdobra como os celulares flip de anos atrás, ao contrário da ideia de paisagem do antecessor Galaxy Fold no ano passado. A Samsung também adotou alguns novos recursos de software que devem ajudar o Galaxy Z Flip a se destacar. Mas vamos às especificações.

O Galaxy Z Flip possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas quando desdobrado, com uma resolução de 2.636 x 1.880 pixels e proporção de 21.9:9. Quando o aparelho está fechado, existe um pequeno visor secundário Super AMOLED de 1,1 polegadas.

Existem três câmeras no Galaxy Z Flip. Uma câmera selfie de 10 megapixels com campo de visão f/2.4 e 80 graus (FOV), uma câmera ultra larga de 12 megapixels com f/2.2 e 123 graus e, finalmente, uma câmera grande-angular de 12 megapixels com f/1.8. Esta última câmera também suporta gravação em HDR10+, rastreamento de foco automático e zoom digital de até 8X.

Dentro, há um processador octa-core de 7nm e 64 bits com clock de 2,95GHz, além de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. A bateria dupla tem capacidade de 3.300mAh e suporta carregamento sem fio, além do recurso Wireless PowerShare da Samsung para carregar outros dispositivos de carregamento sem fio. Há também suporte a NFC para pagamentos móveis e uma porta USB-C para conectividade com fio. O Galaxy Z Flip vem com o Android 10 de fábrica.

samsung galaxy z flip

O novo smartphone dobrável tem muitos recursos inéditos, incluindo o que a Samsung chama de "Modo Flexível". Com isso, quando o aparelho estiver "de pé", a tela do aparelho se dividirá automaticamente em duas partes de 4 polegadas, facilitando a visualização de imagens, conteúdos ou vídeos na metade superior da tela e permitindo controlá-los na parte inferior. O aparelho também suporta a "Janela Multi-Ativa" da Samsung, permitindo que você escolha quais aplicativos abrir para multitarefa rápida.

A Samsung diz que a disponibilidade será limitada no início. O Galaxy Z Flip estará disponível em regiões selecionadas, incluindo Estados Unidos e Coréia do Sul, a partir de sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020. Ele será vendido por US$ 1.380.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.