A notícia sobre o serviço de telefonia do Google já havia sido anunciada em março no Mobile World Congress que acontece em Barcelona na Espanha.
Amanhã a notícia se torna realidade, pelo menos nos Estados Unidos, a cobertura do serviço irá competir com as grandes empresas norte-americanas como AT&T, T-Mobile, Verizon, Sprint, etc.
Uma das promessas do serviço é permitir a transferência das ligações que são feitas via CDMA/GSM para a conexão de dados, o serviço fará o roteamento automaticamente. Também será possível alternar entre os serviços de operadoras norte-americanas com o serviço do Google (dependendo da força do sinal).
O Google irá cobrar seus clientes pelo uso mensal dos dados trafegados como já ocorre em operadoras aqui no Brasil. O preço ainda não foi divulgado.
Por enquanto o serviço será disponibilizado somente nos Estados Unidos e para aparelhos Motorola Nexus 6. Não há previsão para funcionamento em outros países.
O vice-presidente do Google afirmou que a empresa não quer se tornar uma operadora de grande porte e que o serviço deve funcionar em pequena escala.
Uma coisa é certa: este serviço promete acordar as grandes empresas de telefonia no mundo todo.
Fonte: Engadget